Os 70 Pontos Heréticos da CCB

Os 70 pontos heréticos da CCB.1ª heresia: Ocultismo – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. Leia João 18:20-21; Mt 5:14-15; At 15; At 20:20 e 20:27.2ª heresia: A Bíblia - “CONTÉM” - a Palavra de Deus. Isto torna a Bíblia um livro comum. Mudaram isso no estatuto de 1995 e fizeram segredo até a presente data, enganando a irmandade pois até hoje distribuem hinários com o 1º Ponto conforme convenção de 1927.3ª heresia: A Bíblia é letra morta. O 1º Pto declara “Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus inspirada pelo E. Santo”. “A Palavra de Deus é VIVA e eficaz..” (He 4:12) “Anulastes a Palavra de Deus pela tradição” (Mc 7:13.)4ª heresia: A Bíblia só tem vida na boca do servo da CCB. “Deus amou o mundo.. que deu..” (Jo 3:16); o evangelho é para ser pregado a toda raça, tribo, nação e a CCB não saiu do Brasil. No mundo há 450 paises, protetorados, possessões, domínios, milhares de tribos, a espera do evangelho.5ª heresia: Salvação só na CCB. Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 94 anos ainda não saiu do Brasil. No mundo há 450 paises, protetorados, domínios, possessões. Milhares de nações indígenas e milhões de línguas e dialetos aguardando tradução da Bíblia.

6ª heresia: A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, “a moeda verdadeira” e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam 70 pontos, é um documento fiel, prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa.7ª heresia: Falsa profecia no púlpito. Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e... “caia na cabeça de quem cair”. Eram direcionadas corretamente. Veja, como exemplo, Ágabo amarrou Paulo com o cinto do mesmo e fez a profecia. Na sala havia outras pessoas, mas ninguém saiu dali com dúvidas. Todos entenderam que era com Paulo. At 21:10-11.8ª heresia: Púlpito de outras igrejas é ocupado por demônios. Notou que em caso de possessão demoníaca, não há um servo capaz de expulsar o demônio? Porque será? Pastor dá show na TV, mas o Ancião dá desculpa. Incrédulo não expulsa demônio. Mt 12:26; Mc 16:17. Quando temos manifestação demoníaca nos nossos cultos, a pessoa é retirada pelo pessoa da portaria e levado para o “quartinho”, ficando isolada. No final do culto volta para casa, carregando consigo o seu demônio. Não há ninguém capaz de resolver esse problema espiritual.9ª heresia: Dom para expulsar demônios. É preciso ter o dom da vida eterna, ser salvo. Anciães da CCB não estão salvos, os mesmos não possuem o Espírito de Deus para expulsar demônios. Pastores dão show na TV enquanto os Anciães dão desculpas. Mt 12:26; Mc 16:17.10ª heresia: Salvação por meio de obras. Salvação é pela graça e não por obras. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-10) Leia também Rm 11:6 “Se é por graça JÁ NÃO É POR OBRAS”” e Rm 4:1-25.

11ª heresia: disseminam doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. O Senhor Jesus não praticou isso. Veja João 18:20-21; Mateus 5:14-15; Atos 15; Atos 20:20 e 20:27. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1. 12ª heresia: CCB é a graça de Deus - Grande mentira! A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados. (1ª Jo 2:1-2)Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.12ª heresia: negam o estudo bíblico – O Senhor ordenou: “Ide, ensinai”; “ensinai a guardar tudo que vos tenho mandado” (Mt 28:19-20). Paulo ensinou Timóteo e mandou que ensinasse a outros homens também idôneos. (2º Tm 2:1-2). O N.T. todo manda ensinar.13ª heresia: Não há o ministério de pastor. A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: “presbutero”. A Bíblia ensina: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para.., e outros para.., e outros para pastores e doutores” (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).14ª heresia: Negam a existência de mestres e doutores. Nas Escrituras aprendemos que “E Ele mesmo deu uns para...pastores e doutores” (Ef 4:11). Na igreja primitiva houve muitos doutores e mestres (Irineu, Justino, Taciano, Teófilo, Orígenes, Agostinho).15ª heresia: o uso do véu e do cabelo: Usos e costumes orientais. Paulo manteve para não dificultar a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar isto. Sociedades há no mundo onde a mulher rapa a cabeça. Há naçoes onde a mulher rapa a cabeça. Como pregar para eles?

16ª heresia: Não ao sustento do obreiro: Desobedientes! Em seis lugares a Bíblia manda sustentar o obreiro. Veja em 1º Tm 5:18 “digno é o obreiro do seu salário”. O ancião recebe muito mais que um salário em negociatas com a CCB, ou no meio da irmandade, ou outros benefícios mais.17ª heresia: Não ao dízimo: Condenam o dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem.18ª heresia: a prática do alcoolismo. É elevado o teor alcoólico dos “velhinhos” da CCB. E só whisky importado. Muitos viciados no ancianato. Assista a um casamento de membros da CCB. Vai verificar que tratasse de membros da “Congregação Cristã do Barril”, não do Brasil. Não têm poder para controlar a carne, não possuem o Espírito Santo e por isso são escravos do vício.19ª heresia: o templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja. É uma construção de alvenaria. Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas. “Habitaria Eu em casas feitas por mãos de homens”? 20ª heresia: o crente não peca. A Bíblia ensina: “Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos - E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS”; “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso (a Deus), e a sua palavra não está em nós” (1º Jo 1:8-10)21ª heresia: Adultério é pecado de morte. Jesus ensinou que “todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão..” (Mt 12:24-32). A CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação. Diz que estas pessoas não tem perdão. Davi adulterou e foi perdoado. O filho pródigo fez pior, foi e gastou tudo com as prostitutas (Lc 15).

22ª heresia: o adultério é a migração do crente para outra igreja. Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. “Torcem” os textos como em Mc 10, para dar base bíblica à suas heresias.23ª heresia: visitar outra igreja evangélica é pecado de morte. Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. “...não vos façais escravos de homens”. 24ª heresia: é pecado de morte se opor a CCB. O diabo domina pessoas com medo e terror. MENSAGENS SUBLIMINARES e lavagem cerebral, anularam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.25ª heresia: O Espírito de Deus só opera na CCB. Com estas heresias, com certeza o Espírito não opera é na CCB. Leia Mt 24:24: “...falsos profetas farão.. sinais e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos”. Ap. 16:14 e 19:20; 2º Co 11:13-15.26ª heresia: As outras igrejas são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos. A CCB em 96 anos não saiu do Brasil. As demais denominações estão espalhadas pelo mundo. Os demônios resolveram fazer o que a CCB se nega fazer, o “ide por todo o mundo? 27ª heresia: A transubstanciação na santa ceia. Esta heresia está apenas no começo. Estão “sepultando” os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e exortando como fazem nos funerais. Os restos, ou se consome ou se joga fora.28ª heresia: O batismo em nome de uma quaternidade. A Bíblia ensina o batismo “em nome de Jesus Cristo”, bem como “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. O erro é fazer dogma. E não dá para ficar "apontando o dedo" para os outros.

29ª heresia: A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: “te batizo” e “eu te batizo”. Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos mas não analfabetos.30ª heresia: Só o batismo da CCB é válido. Só o ancião da CCB tem o “copyrigth” (direitos autorais) para batizar. Só ele tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, estelionatário, ou incrédulo. A CCB ainda não saiu do Brasil.31ª heresia: O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salva. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo.32ª heresia: O batismo regenera. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. Ocorre quando o crente recebe o Espírito Santo. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18. 33ª heresia: A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10); ”E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça”(Rm 11:6); Rm 4:2. 34ª heresia: A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor “..o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (1º Jo 1:7.)35ª heresia: O sono após a morte. A Bíblia ensina que há vida consciente após a morte. Ap 6:9-10; Ap 7:9-10; Ap 7:15-17; Mt 17:3; Lc 16:20-31;

36ª heresia: Rejeição da certeza da salvação. Só pode duvidar quem não possue salvação. “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho: quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu” (1º Jo 5:10.)37ª heresia: Só é válida a oração de joelhos. Oração em pé Gn 18:22; sentado At 2:1-4; de cócoras 1º Re 18:42; no ventre do peixe Jn 2:1-3; deitado Is 38:2-3. O que importa a atitude do coração. O fariseu não foi ouvido - o publicano sim.38ª heresia: Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.39ª heresia: A saudação válida é a da CCB: paz do Senhor ou paz de Deus. Senhor no grego é “kyrios” e equivalente a “Adonay” em hebraico, nome, e não uma expressão de tratamento. Já “El” usado por judeus e pagãos, pode referir-se a qualquer Deus Tratam o nome de Deus de maneira ambígua. Da maneira que está pode referir-se a um deus qualquer. Precisamos ter o maior respeito com o uso do nome de Deus.38ª heresia: Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.39ª heresia: A saudação válida é a da CCB: paz do Senhor ou paz de Deus. Senhor no grego é “kyrios” e equivalente a “Adonay” em hebraico, nome, e não uma expressão de tratamento. Já “El” usado por judeus e pagãos, pode referir-se a qualquer Deus Tratam o nome de Deus de maneira ambígua. Da maneira que está pode referir-se a um deus qualquer. Precisamos ter o maior respeito com o uso do nome de Deus.

40ª heresia: Proibido mulher pregar. Usos e costumes orientais. Paulo instruiu para praticar para não colocar dificuldade ao evangelho. Na CCB a mulher ora e dá testemunho. Como pregar o evangelho em sociedades matriarcais? Não dá para dogmatizar.41ª heresia: Proibido mulher exercer ministério ou ensinar na igreja. Discriminação sexual. Ana Spina ensina. Porque a Ana Spina pode presidir e ensinar e as demais não podem? Priscila ensinou At. 18:24-26-Rm 16:3. Onde não há homem, quem pregará? Na história da CCB tivemos mulheres cooperadoras e missionárias. Mulheres pregando nas reuniões, até o ano de 1940.42ª heresia: Proibido mulher tocar outros instrumentos exceto órgão. Discriminação sexual proibido por lei. Isto gera filas enormes nos cultos pois todas desejam prestar um serviço no andamento do culto. Esta heresia deixa na “cara” de qualquer um, que só o diabo é capaz de inventar uma idiotice destas. 43ª heresia: Rejeição da pregação em lugares públicos. O Senhor e os Apóstolos pregaram nas praças, nas ruas e em lugares públicos. Mais uma “trava” diabólica para impedir a divulgação do evangelho. “Ide e pregai” não “aguardar que venham ao templo”.44ª heresia: A palavra pregada é mais importante do que a Bíblia. Resultado da prática da “roda da sorte” e da dependência da “boca dos homens” da CCB. Conseguiram isso com falsas profecias, LINGUAGEM SUBLIMINAR e a proibição do estudo bíblico. 45ª heresia: Entendimento distorcido a respeito da lei.

46ª heresia: A prática da manipulação e controle mental através de ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada. A aplicação da LINGUAGEM SUBLIMINAR e a ausência do ensino bíblico. Mensagens subliminares que aterrorizam e geram superstição.47ª heresia: Prática da LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens embutidas no meio da pregação, sem amparo bíblico, heréticas, e o povo por não conhecer o que ensina a Bíblia, recebe como verdadeiro e vindo do céu. É crime previsto em lei. É a manipulação mental.48ª heresia: A apostasia da igreja cristã através dos séculos e a restauração através da CCB. O Senhor disse que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). Admitir isso é acreditar que a obra de Deus fracassou. A CCB é a grande apostasia.49ª heresia: Revelações outras fora da Bíblia. Acreditam em testemunhos e pregações contraditórios ao ensino bíblico. Práticas reveladas contrárias ao ensino bíblico.. Uso da MENSAGEM SUBLIMINAR como revelação, que possibilita o controle da mente.50ª heresia: “Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo, no século atual” e “Mensagens”, como mais importante que as Escrituras Sagradas. Seguem a falsa profecia contida no “Mensagens” e “lixo” para a ordem do Senhor “Ide e pregai” Mc 16:15. 51ª heresia: Dogmatismo doutrinário em pontos, praticas, usos, costumes e liturgia secundárias e irrelevantes. Neste ponto dá para escrever um livro, tantas “asneiras” colocadas como dogma para evidenciar um exclusivismo religioso. Ver heresias já relatadas.

52ª heresia: Tradição oral transmitida entre si e revelações outras com peso e autoridade maior que o ensino da Bíblia. “Tudo é de Deus”. Não há o senso crítico e a capacidade de análise. O temor, o terrorismo, a superstição e a ignorância campeiam nos corações e nas mentes.53ª heresia: A idolatria aos anciães. A prática de falsas profecias com a “roda da sorte” e a ausência do ensino bíblico gerou a dependência da boca do ancião. A aplicação de LINGUAGEM SUBLIMINAR e o terrorismo geraram a idolatria. Ler Ex 20:3.54ª heresia: A proibição de ler literatura cristã. É a prática do controle mental, para facilitar a castração do senso crítico e a capacidade de análise. Facilita a pregação da MENSAGEM SUBLIMINAR, e como conseqüência, a dependência.55ª heresia: Proibido casar com parceiros evangélicos de outras denominaçõesDiscriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).56ª heresia: Membros do ministério estão proibidos de casar com mulheres viúvas ou divorciadas. Esta heresia teve uma correção parcial em 2004. Aprenderam isso com os sacerdotes do V.T. Leia o retrato literário da CCB em 1º Tm 4:1-5. Veja 1º Co 7.57ª heresia: Não comparecer a festas realizadas em templos de outras denominações. Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).58ª heresia: Alimentar-se em festas natalícias, festas de casamentos realizados em outras igrejas ou alimentícios de empresas. A Bíblia ensina que “o que sai da boca é que contamina o homem” e “o reino de Deus não é comida ou bebida”. Mt 15:11; Rm 14:17.

59ª heresia: Prática do proselitismo, pregam “a roda da sorte” (convite para ouvir profecias sobre a sua vida) e as heresias da CCB para outros crentes ao invés de pregar a salvação do evangelho. Não dão testemunho para os não salvos.60ª heresia: Conceito Calvinista misturado com Armenianismo. Acreditam que “os escolhidos” vão entrar no céu, quer queiram, quer não, e também acreditam que podem perder a salvação. Também acreditam que só entrarão no céu se forem firmes e fieis.61ª heresia: Prática do nepotismo, apresentada como revelação divina. Esta heresia é brutal e mostra como são mentirosos. Deus só revela parentes para o ministério? Famílias de uma santidade incrível! Para ser ancião só é preciso um sobrenome influente?62ª heresia: A prática da “gnose” em desprezo total às Escrituras Sagradas. Estão sempre em busca de “novas revelações”; acham-se “Apóstolos de um novo testamento”. “Criaram um novo evangelho”. 2º Co 11:4; Gl 1:6-8; Cl 1:23. Isto é anátema!63ª heresia: Impor doutrinas sem admitir questionamentos. Violência contra a liberdade de pensamento e de consciência. Evidência da prática do controle mental, conseguido pela prática de MENSAGENS SUBLIMINARES e ignorância do que a Bíblia ensina. 64ª heresia: Nossos corpos ressuscitados serão iguais ao do Senhor Jesus. A Bíblia ensina que os nossos corpos serão semelhantes ao do Senhor bem como Ele se fez semelhantes a nós. Fl 2:7; He 2:17; 1º Jo 3:2.65ª heresia: A Bíblia é confusa e cheia de erros. Resultado da prática da “gnose” conhecimento espiritual exclusivamente por revelações. Não examinam as Escrituras. Acreditam por isso que a Bíblia é um livro comum. Leia 2º Ts 3:16 e o 1º Pto de Doutrina.

66ª heresia: Tribunal de Exceção. Se você contrariar um ancião, será chamado a uma reunião onde o seu opositor será o juiz, acusador e algoz. Você será lançado no poço do inferno quer tenha razão quer não.Outras heresias: Encontraremos mais heresias na posse das outras LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados” (Ap 18:4). Maiores informações: www.ambotezai@yahoo.com.br.

Comentários

oulorivallan disse…
os 70 pontos hereticos da ccb irmao aPAZ de DEUS em pouco tempo de interneti que eu tenho vejo a sua disposiçao de acabar com o sistema da ccb e se em 98 anos de historia nao caiu nao e acritica a lingua afiada que vai derrubar pois queria eu que todos aqueles que sao avoraçadores e combativos se unisse e levanta-se a bandeira da salvaçao e sai -se por ai atraz dos que querem salvaçao dos perdidos da casa de isrrael pois te O SR nao derribar o sistema ministerial da ccb por amor dos pequeninos pois e biblico mesmo que o joio creça no meio do trigo nao sera arrancado pois destruiria toda a plantaçao etao vai esperar passar os dias ate o joio morrer para colher o trigo entao nao adianta vir com foice e facao pois nao e o tempo de colheita so o SR LAVRADOR sabera o dia da da colheita as terras de nosso pai e muito grande o mundo precisa ouvir a palavra dizem que accb sao pescadores de aquarios mas parece-me que estao querendo da o troco veja com os olhos do espirito o crecimento das igrejas e enormes nao e ditruiçao de uma placa de igreja que dara a vitoria a nosso SR QUE TAL CRIAR a igreja ex ccb
Unknown disse…
ApdD .. eu ainda não consigo entender o por que existem tantas pessoas tentando acabar com 98 anos de História da CCB ! essa igreja é maravilhosa e não é a unica que salva mas concerteza a unica que tira tudo da biblia. A unica que tenta fazer as coisas certas! Revelações dos céus existem sim e o senhor usa dos servos dele da maneira como ele bem intende jamais colocamos isso a frente da palavra de DEUS mas ele é um DEUS que tudo pode e mostra revelação a quem ele quer .. ! Esse povo não sabe nem cuidar de si .. estão com os cotovelos doendo pois tentamos fazer as coisas certas .. Se formes firme e fiel até o fim teremos no céu o nosso galardão mas agora por favor va cuidar da sua vida ao inves de fikar cuidando da nossa Igreja :D ! Obg *--*
Unknown disse…
ESSA TAL DE CCB é uma das piores farças que eu ja vi falo isso ate com uma certa propriedae pois passei um bom, tempo mim congregando nesse sistema opressor CASO O irmão quiser se contacta comigo é so mim procura atraves desse meu endereço pessoal greickk@yahoo.com.br
acire disse…
concordo com a maior parte do que foi dito e deixo meu email para contatos para discutir o assunto.
ericafito@ig.com.br
Unknown disse…
Deus quem julga, ele é fiel, ele é piedoso, mais também tem íra...ai daqueles que blasfémam contra sua palavra.
Fabio Sax disse…
Irmãos, mais Cristo e menos Cristianismo...Vamos deixar de discutir usos e costumes de parceiros evangélicos e VIGIAR, pois o fim está próximo. Graças a Deus a Bíblia, a verdadeira Palavra de Deus é acessível a todos, só será enganado aquele que assim quiser.
Que Deus abençoe a todos.
Unknown disse…
Desculpe-me irmão Lourival mas voce se esqueceu de falar quanto aos dízimos e ofertas:
"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." Malaquias 3.8
A palavra de Deus é clara.
E uma coisa, só estamos levando a verdade PARA QUEM QUISER OUVI-LA.
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz AS IGREJAS." (não tem nome de qual igreja na palavra do Senhor, ou seja, devemos pedir dissenimento para o Senhor e não achar ruim do que dizem)...Apocalipse.
Anônimo disse…
entao, assim, o seu texto é bom até,
tirando as repetiçoes em demasia (voce repetiu varias vezes a mesma hererisia né espertao, so pra encorpar o texto ehhee) mas o seu argumento nao é valido. so porque vc saiu da igreja nao precisa fazer isso nao fi di Deus. mas emfim, boa sorte champs, fica com Deus e congrega com nois aqui em campo grande ok? fikdik: não use palavras chulas em um texto de cunho religioso ;D
Vergonhoso, simplesmente! Um bando de ditos "cristãos" se mordendo entre si, e um falso mestre se utilizando da internet para difamar de uma religião.....disse já sabiamente o Fabio Sax : "Irmãos, mais Cristo e menos Cristianismo..."
Erasmo disse…
Parece-me que o Elias falou tudo em poucas palavras.

Cristo pediu para "irmos" anunciar o Evangelho da Salvação a todo o mundo. Cristo não pediu que ficássemos nos vigiando, nos ofendendo, nos expondo o que supomos ser nudez. Cristo... cristianismo e menos rancor.

Na outra ponta reconheço as desilusões do caro irmão autor e proprietário do Blog. Entretanto, vamos praticar a tolerância e vivermos em orações. Nada resiste ao poder da Oração.
DanillaGoncalves disse…
gostaria de saber se tem um povo mais desunido do que crente! se todas as denominações se unissem para buscar as almas perdidas, o número dos escolhidos já teria se completado. mas o tempo de pregar o evangelho foi substituído por críticas dos "fiscais da obra de Deus". não vejo em lugar algum da palavra que Deus instituiu homens como juízes de Sua obra. Vamos prestar mais atenção no que fazemos irmãos e cada um cuidar da sua própria salvação!
Willyana Lima disse…
Amados, a Biblia mostra claramente várias passagens nos alertando sobre enganadores...Jesus nos alerta em (mateus 7.15). O apostolo Paulo em (atos 20.29) e o apostolo Pedro em (II Pedro 2.1-2). Embora o texto em questão tenha um ar de revolta,ele está fazendo o papel de alertar sobre mais uma de inúmeras seitas hereges,que guiadas por satanás distorcem o evangelho. Devemos ter certeza que nosso alvo é Cristo...e a Biblia é o nosso manual..."Mais JESUS e MENOS religião."
EDSON disse…
Estudei ccb e tudo o que o irmão disse tem fundamento bíblico.Aqui em Indaiatuba um ancião repudiou a esposa e se casou de novo com uma virgem,dizendo que sua esposa havia o traído e todos aceitarão.Será mais uma pratica dos CCb's. A esposa dele apenas cumprimentou o próprio primo com um beijo no rosto. Ooo ancião malandro hein!!!O ancião pode? kkkk. As jovens da congregação fazem sexo anal para poder casar virgem.Que isso?Tapando o sol com a peneira?quelquer coisa se quiserem saber detalhes me mande e-mail e.basilio2009@ig.com.br 19 94332693
VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS E CONVERTER OS CONGREGUEIROS PELO MENOS,NÃO GASTAREMOS DINHEIRO COM TEMPLOS KKKKKK
EDSON disse…
Estudei ccb e tudo o que o irmão disse tem fundamento bíblico.Aqui em Indaiatuba um ancião repudiou a esposa e se casou de novo com uma virgem,dizendo que sua esposa havia o traído e todos aceitarão.Será mais uma pratica dos CCb's. A esposa dele apenas cumprimentou o próprio primo com um beijo no rosto. Ooo ancião malandro hein!!!O ancião pode? kkkk. As jovens da congregação fazem sexo anal para poder casar virgem.Que isso?Tapando o sol com a peneira?quelquer coisa se quiserem saber detalhes me mande e-mail e.basilio2009@ig.com.br 19 94332693
VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS E CONVERTER OS CONGREGUEIROS PELO MENOS,NÃO GASTAREMOS DINHEIRO COM TEMPLOS KKKKKK
EDSON disse…
Estudei ccb e tudo o que o irmão disse tem fundamento bíblico.Aqui em Indaiatuba um ancião repudiou a esposa e se casou de novo com uma virgem,dizendo que sua esposa havia o traído e todos aceitarão.Será mais uma pratica dos CCb's. A esposa dele apenas cumprimentou o próprio primo com um beijo no rosto. Ooo ancião malandro hein!!!O ancião pode? kkkk. As jovens da congregação fazem sexo anal para poder casar virgem.Que isso?Tapando o sol com a peneira?quelquer coisa se quiserem saber detalhes me mande e-mail e.basilio2009@ig.com.br 19 94332693
VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS E CONVERTER OS CONGREGUEIROS PELO MENOS,NÃO GASTAREMOS DINHEIRO COM TEMPLOS KKKKKK
Edi_020 disse…
Lamentavelmente a CCB está ocupada por "muitos" (não todos) ANCIÃES e COOPERADORES que paralelamente SEGUEM A DOUTRINA LUCIFERIANA (Albert Pike - Moral's and Dogma), e que para INGRESSAR na MAÇONARIA tem que fazer juramento para: MENTIR, NEGAR que é MAÇON e ainda fazer PERJÚRIO (falso testemunho para proteger outro maçom)- Livro: Maçonaria, o ENGANO FATAL.
E estes "santos e sacros" servos AINDA usam o púlpito para fazer DISCURSOS inflamados (são bons de palanque) fazendo PROFECIAS e enviando MENSAGENS PROFÉTICAS espúrias, DIZENDO QUE É DEUS QUE ESTA dando, mandando, revelando.
Cuidado, Senhores SATANISTAS, os MENTIROSOS e os FALSOS PROFETAS serão lançados no LAGO DE FOGO E ENXOFRE. (pesquise google): MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: Uma visível e outra invisível; Stefani Saad; As 5 metas dos Iluminatis - pastores envolvidos em maçonaria;(YOUTUBE): Dr Abimael - O servo de Jesus e a maçonaria 1/11 (até 11/11); Dr Abimael - A nova ordem mundial 1/8 (até 8/8)
As mensagens proféticas da CCB (quer sejam ditas no púlpito ou não) CONTRARIAM o texto bíblico.
Pesquise: creiabrasil
heraldo disse…
Alguem tem que falar pra esse pobre coitado que PRESBITERO = PASTOR



Não sabe de nada e ainda quer falar que a CCB é herege...afff...o tempo que vc perdeu falando essas baboseiras, tentando encontrar falhas na denominação(que todas tem) poderia estar fazendo algo proveitoso para Deus...
Unknown disse…
Religião virou meio de vida, para muitos evangélicos, Verifique o que os Pastores tem, andam de CARRÕES, moram em MANSÕES e se metem em Políticas, estão todos RICOS, tudo contraditório da palavra que eles dizem que é de DEUS.
Unknown disse…
A paz do SENHOR a todos, o importante é que por contenda ou por pretexto estão anunciando o nome de cristo e nisso paulo se alegra, Filipenses 1:16 a 18
Unknown disse…
o diabo veio para aniquilar toda verdade expressa na bíblia,a bíblia diz comunicar com os santos na sua na suas necessidade,se se u inimigo tiver sede dar lhe de beber se tiver fome dar lhe de comer assim amontoara brasa viva sobre sua cabeça , o diabo que quer se passar por deus para enganar diz que ele tem que revelar pretexto para nao ajudar um irmão ,dizer que tem que orar para Deus revelar é uma mentira diabólica da CCB,Pedro 2 Tito 3:10
Unknown disse…
Mais Bíblia e menos religião.

Vamos ler e meditar nas escrituras sagradas, inspirada pelo Espirito Santo, e pedir para que Ele nos revele a verdade, pois só ela nos libertará.
Unknown disse…
Mais Bíblia e menos religião.

Vamos ler e meditar nas escrituras sagradas, inspirada pelo Espirito Santo, e pedir para que Ele nos revele a verdade, pois só ela nos libertará.
Unknown disse…
A paz de Deus aos irmãos em Cristo Jesus.
Respondo a qualquer um desses pontos e mostro a razão da CCB.
meu email é: bazimargomes@gmail.com.
Unknown disse…
para de ser fanatico bazimar , vai estudar a biblia ai vc vai entender que a CCB E SUA DOUTRINA nao salva !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!a paz do SENHOR AI ME DESCULPA , A PAZ DE DEUS KKKKKKKKK ESPERO QUE VC ENTENDEU , A PAZ EM CRISTO JESUS!