Comentando as Listas Secretas - 2003 - Portugal


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.



PRESTE BEM A ATENÇÃO POIS VOU APONTAR, NO MEIO DE TODAS ESTAS INSTRUÇÕES, ONDE ESTÃO AS HERESIAS DE PERDIÇÃO, BEM CONTRÁRIAS AO ENSINO BÍBLICO E ÀS NOSSAS DOUTRINAS ORIGINAIS.









REUMO DE ENSINAMENTOS - ASSEMBLÉIA 2003 – PORTUGAL







22 - VIAGENS POR CONTA PRÓPRIA, SEM HAVER ORADO E CONFIRMADO EM REUNIÃO MINISTERIAL



Viagens em missão são aquelas para as quais é orado e confirmado em reunião ministerial. Quem viaja por conta própria, deve se abster de interferir em assuntos da Obra de Deus nos lugares por onde passar.

Quem viaja a passeio ou por assuntos particulares, não sobrecarregue a irmandade:

procure hospedar-se em hotéis. Há irmãos vendedores/viajantes que se alojam em casas de irmãos ou nas congregações. Procurem entrar dentro deste ensinamento.



23 - CONVENÇÃO INTERNACIONAL DAS CONGREGAÇÕES CRISTÃS



Considerado o assunto na reunião geral de ensinamentos, realizada em S. Paulo. Brasil. os anciães e diáconos, representando as Igrejas, quer do Brasil, quer de diversos paises, incluindo Portugal, deliberaram, por unanimidade, celebrar uma Convenção Internacional das CONGREGAÇÕES CRISTÃS, com a finalidade de declarar internacionalmente a unidade da fé entre si, a mesma origem histórica, os mesmos princípios cristãos de salvação, a mesma forma de organização material e a mesma compreensão da Bíblia Sagrada, contendo a infalivel Palavra de Deus, manifestando idêntica comunhão espiritual e explicitando nesse documento a expressão dessa unidade, para servir de referência com vista às necessidades de regularização institucional da Igreja nos países onde ainda não tenha sido legalmente instituída e registrada.



24 - SIGILO



Este assunto não é novo, mas há servos de Deus que persistem em errar neste ponto. O que se passa nas reuniões ministeriais não deve ser comentado com ninguém, nem com as próprias esposas. É assunto que Deus confia aos seus servos. Os servos de Deus devem ter gravidade para guardar o necessário sigilo, pois um caso comentado fora da reunião poderá ter repercussões indesejáveis. Há irmãos e várias familias combatidas e abaladas na fé, com risco de perder a sua alma, porque um servo imprudente abriu a sua boca, quando deveria ter fechado a mesma. As escrituras nos ensinam "O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação" - (Provérbios capo 13,vers.3).

Os que não conservam o sigilo não têm dignidade para estar nas reuniões. Ouem transmitir assuntos para fora das reuniões será advertido e ficará sujeito às consequências que o ministério determinar.

De igual modo o que se passa nas visitas à irmandade não deve ser comentado com ninguém.



25 - AUSENTAR-SE NAS REUNIÕES MINISTERIAIS



Irmãos Anciães, Diáconos e Cooperadores, não se devem ausentar das reuniões sem apresentar a razão pela qual tomam essa atitude, pois a reunião foi aberta "Em nome do Senhor Jesus", e ele que todos dependemos uns dos outros nos conselhos. Além disso não será de bom exemplo aos demais servos essa atitude.

Comentários

Unknown disse…
PROVÉRBIOS 26: VERS 17 AO 28


O que, passando, se põe em questão alheia, é como aquele que pega um cão pelas orelhas.

Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades,

Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.

Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.

Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas.

As palavras do intrigante são como doces bocados; elas descem ao mais íntimo do ventre.

Como o caco de vaso coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes com o coração maligno.

Aquele que odeia dissimula com seus lábios, mas no seu íntimo encobre o engano;

Quando te suplicar com voz suave não te fies nele, porque abriga sete abominações no seu coração,

Cujo ódio se encobre com engano, a sua maldade será exposta perante a congregação.

O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele.

A língua falsa odeia aos que ela fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína.