A falsa pregação a respeito de Cristo

Veja o que prega os falsos profetas do nosso mistério:


Eles estão dizendo que Jesus era um judeu comum, como os milhares contemporâneos dele em Israel... igual a voce e igual a mim.


E esta é uma grande mentira!


Veja onde está escrito estes ensinamentos:


Nas Listas Secretas de 1969, no tópico 49 e nas Listas Secretas de ensinamentos de 2009, no tópico 34 (de fato, o tópico 34 é um "repeteco" do tópico 49 da Lista de 1969)


Está colocado no meio de muitos ensinamentos, bem "escondidinho" e diz assim:


"Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo."


Para que voce compreenda bem, o tópico, tanto o 49 bem como o 34 diz assim:


ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


A diferença no emprego destas expressão no Novo testamento \x{201C}Em nome de Jesus\x{201D} é frase usada na apresentação da salvação ao pecador e sempre que a expressão é dirigida a pessoa não crente, conforme podemos ver claramente nos seguintes pontos: Atos 2-2:38 \x{2013} 3:6 \x{2013} 4:10 e Romanos 6:3 \x{201C}Em nome do Senhor Jesus\x{201D} é frase usada quando a palavra se dirige aos salvos, e aos crentes conforme os capítulos Atos 8:16 \x{2013} 19:5 \x{2013} Colossenses 3:17 e I Aos Coríntios 5:4. O filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza \x{201C}Humana\x{201D} e a natureza \x{201C}Divina\x{201D}. Por isso ele vem chamado: verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Como homem padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus venceu a morte. Esta não o pode reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo." E nós quando saímos das águas do batismo ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo. Temos a natureza do homem glorificada em nós mesmos. O primeiro batismo na igreja Apostólica foi feito em nome de Jesus Cristo. E não Em nome do Senhor Jesus Cristo. Nesta reunião aprendemos doutrina que não é ponto de vista deste ou daquele, mas a Santa Verdade encontrada na Palavra de Deus.


oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


Se desejar conferir, leia os tópicos de ensinamentos no site "www.jurista-ccb.com.br"


E ISTO É UMA GRANDE MENTIRA E DESQUALIFICA A PESSOA BENDITA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


Pois Ele nasceu Cristo e Senhor.


Leia o 1º Capítulo de João:


"No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus E O VERBO ERA DEUS. Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez." (Jo 1:1-3)


"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo 1:14)


As profecias apontam para isto.


Entre centenas de profecias vou mencionar apenas Is 9:6



"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."


Note que o verso está declarando que esse menino será chamado de "Deus forte", "Pai da Eternidade"


Veja o sinal que Deus deu aos homens para identificar e descobrir quem é o Cristo Salvador e Senhor:


"Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. " (Is 7:14)


Estas profecias remontam 700 anos antes de Jesus nascer...


Veja o que os anjos disseram aos pastores no campo:


“E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2:9-11)


Se fosse como ensinam os nossos falsos profetas, os anjos teriam anunciado da seguinte maneira: “É QUE VOS NASCEU NA CIDADE DE DAVI O SALVADOR QUE “SERÁ” CRISTO, O SENHOR”


O que voce acha de uma pessoa que afirma ser o que ele não é?


Na minha opinião é um charlatão e enganador...


Esse tipo de doutrina torna o Senhor Jesus um charlatão e enganador pois Jesus se declarou o Cristo!


Veja o capítulo 4 do evangelho de João:


(v. 16) Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.

A mulher respondeu e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido,

(v. 17) porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.

(v. 18) Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

25.

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
26.

Jesus disse-lhe: EU O SOU, EU QUE FALO CONTIGO.”


Declarar-se o Cristo sem ser era considerado blasfêmia entre os judeus.


Veja:


(v. 63)"E Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: CONJURO-TE PELO DEUS VIVO QUE NOS DIGAS SE TU ÉS O CRISTO, o Filho de Deus.

(v. 64) Disse-lhes Jesus: TU O DISSESTE; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.

(v. 65) Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? EIS QUE BEM OUVISTES AGORA, A SUA BLASFEMIA.” (Mt 26:63-65)


Ele aceitou ser chamado de Cristo.


Veja esta conversa de Jesus com os seus discípulos no evangelho de Mateus, capítulo 16:


(v. 13) “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?

5.

14) E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.

(v. 15) Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

(v. 16) E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

5.

17) E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.”


Se Jesus não fosse o Cristo e Senhor, Ele teria dito:


“Não, Simão Barjonas... eu não sou o Cristo e Senhor... Eu serei o Cristo e Senhor um dia... mas agora eu não sou Cristo e Senhor”


Pergunto a voce:


O que voce acha do indivíduo que se declara ser o que ele não é?


Veja que Jesus aceitou adoração:


Os judeus só rendiam adoração a Deus.


Veja no exemplo de Pedro a minha afirmação de que os judeus não aceitavam ser adorados:


“E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10:25-26)


E Jesus deixou-se adorar...


E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. (Mt 8:2)


"Dizendo-lhes ele essas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá." (Mt 9:18)


Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me. (Mt 15:25)


E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. (Mc 5:6)


Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. (Jo 9:38)



AGORA PRESTE BEM ATENÇÃO NESTA PROFECIA:


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (2ª Pe 2:1)

Comentários

Anônimo disse…
Nobre irmão a paz esteja contigo, o seu problema é não saber distinguir as coisas, o teu ódio pelo os irmãos da CCB está causando tudo isto em vc; veja em outra luz o mesmo versículo que vc postou:

Mat. 26;63"E Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: CONJURO-TE PELO DEUS VIVO QUE NOS DIGAS SE TU ÉS O CRISTO, o Filho de Deus.

Ninguém, dentre este ministério que tu tanto denigre, afirma que Jesus NÃO É O CRISTO FILHO DE DEUS!

Dizer que o Senhor Jesus é HOMEM ou ler I Tim. 2;5 NÃO É NEGAR QUE O SENHOR JESUS SEJA O CRISTO! É FALAR O QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA!

Veja: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (que na sua bíblia tambem está escrito JESUS CRISTO HOMEM),

I Tim. 2.6 o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Não é negar a soberania do Cristo do Senhor, o irmão é que está fasendo guerra com uma só espada ou chuva com um copo dágua e isto é vergonhoso para um sábio como vc.

Mat. 26;64 Disse-lhes Jesus: TU O DISSESTE; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.

As acusações citadas aqui neste blog, são infundadas e vergonhosa para uma pessoa que se diz servo do Deus vivo e se limita a um mundo irônico e mentiroso.

Porque mentiro? O conteudo deste texto é mentiroso e maldoso irmão Jahyr, o ministério NUNCA negou a soberania do Senhor Jesus, nesta parte eu ponho a mão no fogo por eles!

Existe muitas verdades nos teus escritos, mais este não te louvo, pois foste infeliz nesta interpretação, entendeu irmão? Deus seja louvado.
Anônimo disse…
Jahyr gostaria de um conselho seu...
Sou musico da CCB e acabei saindo com uma prostituta por embalo dos amigos do trabalho... agora o ancião me tirou o ministério...
Vc acha que eu posso processá-los e quem sabe tirar um dinheiro deles???
Conto com sua colaboração irmão!!!!