Batismo nada tem a ver com salvação

A Congregação Cristã tem como doutrina para a salvação "a salvação por meio de boas obras". É fácil constatar isso ao assistir qualquer culto. Você vai verificar que após a abertura e o cântico de 3 hinos pela comunidade ali reunida, se inicia os testemunhos, anunciado com a chamada: "É hora da "testemunhança"".
As pessoas vão à frente e ao lado do púlpito agradecem a Deus por alguma benção recebida. E, normalmente, esse testemunho vai iniciar com uma "reza", mais ou menos neste teor: "Agradeço a Deus por ter me chamado nesta bendita graça e ter-me feito herdeiro da coroa da vida eterna se eu firme e fiel permanecer guardando a sua bendita palavra no meu caminhar pela face desta terra."

Assim, todos declaram que precisam ser firmes e fieis para entrar no céu.

Ora, esta não é uma confissão de salvação mas de perdição eterna.

Primeiro porque ninguém é firme e fiel. Firme e fiel no que? Nos usos e costumes ensinados como doutrinas? ou nas práticas cristãs de santidade e consagração?
Nem eles mesmos sabem o que é que estão afirmando.
Depois dizem que o esforço é no sentido de conquistar um "treco" que nem existe.
Não existe "coroa da vida eterna"!
O que existe é "coroa da vida" e você encontra instruções a respeito dela em Ap 2:8 e Tg 1:10. Fora estes dois versos não há mais nada em toda a Bíblia.
Mais ainda: declaram que "querem herdar" a tal "coroa da vida eterna". Ora, se querem herdar a vida eterna, então estão declarando que não possuem a vida eterna. Isto porque você só pode herdar aquilo que você não possue. 

Comentários