TESTEMUNHO DE CONDENAÇÃO COM ABERTURA PARTE 1

SE "BOAS OBRAS" FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO E, EM NENHUM DELES ELE FALA DE BOAS OBRAS...

SÃO VINTE VERSOS

 e mais UM  EXEMPLO, o do ladrão na cruz.

Vamos ver o que ensinou o Autor da nossa salvação, aquele que mais sabe a respeito disso:

Vou usar a palavra "BOAS OBRAS"... mas poderia ser qualquer outra: "batismos", "firmeza e fidelidade", "usar terno e gravata", "não cortar as pontas dos cabelos", etc, etc, etc...



1º) - VEJA JOÃO 1:12.

"mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que creem no seu nome"...

2º) - VEJA JOÃO 3:15.

"para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

3º) - . VEJA JOÃO 3:16.

."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"...

4º) - . VEJA JOÃO 3:18.

."Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado"...

5º) - . VEJA JOÃO 3:36.

."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna".. JOÃO 3:36.

6º) - . VEJA JOÃO 5:24.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

7º) - . VEJA JOÃO 6:29.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia

8º) - . VEJA JOÃO 6:35.

."e Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." ..

9º) - . VEJA JOÃO 6:40.

."Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" ..

10º) - . VEJA JOÃO 6:47.

."Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna" ..

11º) - . VEJA JOÃO 6:51.

."Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo"..

12º) - . VEJA JOÃO 6:54.

."Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia"..

13º) - . VEJA JOÃO 7:38.

."Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d'água viva correrão do seu ventre"..

14º) - . VEJA JOÃO 7:39.

."E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, porque ainda Jesus não ter sido glorificado"...

15º) - . VEJA JOÃO 8:24.

."Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados"...

16º) - . VEJA JOÃO 8:51.

."Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte"...

17º) - . VEJA JOÃO 11:25.

".Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá"...

18º) . VEJA JOÃO 11:26.

."E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto"...

19º) . VEJA JOÃO 12:46.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas"..

20º) - . VEJA JOÃO 12:44.

"Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou"...

BEM, E HÁ MAIS, MUITO MAIS... É QUE EU CANSEI DE COLETAR VERSOS ONDE É POSSÍVEL ENTENDER QUE SE "BOAS OBRAS" FOSSE MESMO FUNDAMENTAL PARA A SALVAÇÃO O SENHOR JESUS CRISTO TERIA DEIXADO ISSO MUITO BEM CLARO!

AGORA, VAMOS OBSERVAR QUE ELE DEIXOU ATÉ UM EXEMPLO: O LADRÃO NA CRUZ!

O grande exemplo que nos deixou o Senhor Jesus Cristo:

Ele estava crucificado entre dois ladrões. Um blasfemava o tempo todo. O outro confessou-se pecador, mostrou arrependimento e disse a Jesus: ."Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino"... E o Senhor Jesus respondeu: ."Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso"...Lc 23:43).

E não foi o único exemplo.

Veja os episódios onde Jesus fala: "A tua fé te salvou"

Lucas 7: 50; Lucas 17:19; Lucas 8:48; Lucas 18:42; Marcos 10:52

Veja que Zaqueu e toda a sua casa também foi salva, bem como Cornélio, todos da sua casa e seus amigos e o Apóstolo Paulo.

Comentários