A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 10 CRIADOR

 E O QUE VEMOS E RESSALTAMOS EXULTANTES NA NOSSA FÉ QUE O NOSSO DEUS É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, O PAI GLORIOSO QUE NA ETERNIDADE CRIOU OS MUNDOS, O UNIVERSO, AS ESTRELAS E TUDO O QUE HÁ...



MAS VEMOS NAS ESCRITURAS QUE TODAS AS TRÊS PESSOAS DECLARAM-SE E PROCLAMAM-SE COMO CRIADORAS DE TODAS AS COISAS

CRIADOR

Entendemos na Bíblia que somente Deus é o Criador (Is 44:24; 45:5-7, 18);

“Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;” (Is 44:24)  

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Is 45:5-7)  

“Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” (Is 45:18) 

 e aprendemos também pela sua leitura que cada uma dessas três Pessoas é o Criador.... 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O PAI É CRIADOR

“Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora. (Neemias 9:6)

"Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos." (Jeremias 27:5)

"O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;'' Salmos 146:6

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O FILHO É CRIADOR

“No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ”.(João 1:1-3)
       
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Colossenses 1:16-18)

"A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. [...] E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos." (Hebreus 1:2, 10)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O ESPÍRITO É CRIADOR
 
"Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça." (Jó 26:13)

"O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida."  (Jó 33:4); 

"Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra." (Salmo 104:30)

Comentários