A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 7 ONIPRESENÇA







ONIPRESENÇA


As Santas Escrituras ensinam que somente Deus é Onipresente (Jr 23:23-24); no entanto revelam também que cada uma dessas três Pessoas é Onipresente.

“ Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR” (Jeremias 23:23-24)

.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--

O PAI É ONIPRESENTE

“Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer. E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se se ocultarem no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os picará.” (Amós 9:2-3)
          
“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:13)
.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--

O FILHO É ONIPRESENTE

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”.(Mateus 18:20)            

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20)

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.” (João 3:13)
.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.--

O ESPÍRITO É ONIPRESENTE

“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”. (Salmos 139:7-10); 

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. (1ª Corintios 3:16)

 “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17)

Comentários