A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 9 ETERNIDADE







ETERNIDADE

A Bíblia é clara em ensinar que somente Deus é eterno (Is
40:28; 41:4; 43:10, 13; 44:6);


“ Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o
Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu
entendimento.”
(Is 40:28) 

“Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o
princípio? Eu o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.”
(Is 41:4) 

“ Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo,
a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o
mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum
haverá.”
(Is 43:10) 

“ Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que
possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”
(Is 43:13)

“ Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o
SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não
há Deus.”
(Is 44:6)


e com a mesma clareza ensina também que cada uma dessas três
Pessoas é eterna....

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O PAI É ETERNO

“Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites
a tua fidelidade”
(Salmos 92:2)

“O teu trono está firme desde então; tu és desde a
eternidade.”
(Salmos 93:2)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O FILHO É ETERNO

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o
principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso,
Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”.
(Isaías 9:6)            

“ E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de
Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os
tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
(Miqueias 5:2)

“ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o
Verbo era Deus.”
(João 1:1)

“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes
que Abraão existisse, eu sou.”
(João 8:58)

“E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com
aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”
(João 17:5)

“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver,
também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque
tu me amaste antes da fundação do mundo.”
(João 17:24)

“E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre
mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que
vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as
chaves da morte e do inferno.” 
(Apocalipse 1:17-18)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O ESPÍRITO SANTO É ETERNO

“ E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a
face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”.

(Gênesis 1:2);

“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se
ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das
obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"
(Hebreus 9:14)

Comentários