a biblia é letra morta?







VEJA O ESFORÇO DOS HOMENS PARA NEGAR A DIVINDADE DE JESUS CRISTO


A Congregação prega que a Bíblia é letra morta e só tem vida na boca de um ministro da própria CCB.

O que é uma grande mentira.
Negam a inspiração plenária das Escrituras e também a divindade de Jesus Cristo.
Quando fiz este vídeo eu não tinha como provar mas hoje eu tenho.
Basta você conferir os pontos de doutrina lá no final do seu hinário e vai ver a diferença que há nos 1º e 2º pontos de doutrina.
No 1º Ponto de Doutrina acrescentaram a palavra "contendo" e com isto estão dizendo que há partes na Bíblia que é do homem e tem partes que é de Deus.
Mas eles não sabem explicar o que é inspiração e, portanto, não vão saber onde tem inspiração divina e onde não tem.
Além do que a doutrina diz que a Bíblia é a nossa única e perfeita guia de fé e conduta. Ora, mas se ela apenas "contém" a inspiração divina não serve para ser plena guia de fé pois pode ser que você está acreditando ou fazendo alguma coisa porque está na Bíblia e isto não tem a inspiração divina mas é do homem e você está laborando no erro.
Destarte, eles estão na obrigação de nos dizer onde tem a inspiração divina e onde não tem para que saibamos para não errar diante de Deus.
Mas eles não sabem o que é inspiração e não vão poder explicar nada.
Também vai ver que no 2º Ponto de Doutrina, para negar a divindade de Jesus Cristo eles sacaram a palavra "distintas" e o verbo "haver" substituindo pelo verbo "estar".
Originalmente, a doutrina dizia: "nele três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo";
E mudaram para: "nele "estão" três pessoas".
Qual a diferença?
O verbo "haver" indica uma situação permanente, que não muda. Quer dizer: a personalidade de Deus "é" constituída de três pessoas no princípio, agora "é" assim e será eternamente, pois Deus não pode mudar a sua personalidade. Ele é o que é!
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
Mas o verbo "estar" indica uma situação mutável. Que pode alterar, ficar diferente. 
Veja: hoje você "está" doente, mas amanhã você "estará" curado.
Com o verbo "estar" eles querem dizer que Jesus Cristo não é Deus, mas "está" Deus.
Mas isso é uma grande idiotice desses camaradas pois se Jesus Cristo "está" Deus... o Pai também "está".
E se o Pai "está" Deus, amanhã outro poderá "estar" no seu lugar. 

Comentários