A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 14 VERDADEIRO



VERDADEIRO 

Compreendemos pelas Santas Escrituras que somente Deus é verdadeiro (João 17:3), 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

mas lemos também que elas ensinam que cada uma dessas três Pessoas é Verdadeira .

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O PAI É VERDADEIRO

“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” (Deuteronomio 32:4) 

“Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” (Jeremias 10:10)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O FILHO É VERDADEIRO

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”.(João 1:14) 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1ª João 5:20) 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O ESPÍRITO SANTO É VERDADEIRO

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17); 

“ Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.". (João 15:26)

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O MINISTÉRIO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ ESTÁ DESVIADO DE SUAS DOUTRINAS ORIGINAIS. HÁ 15 ANOS ESCREVO DENUNCIANDO ISTO E NÃO TINHA COMO PROVAR, MAS AGORA EU TENHO. BASTA QUE VOCÊ CONFIRA OS 1º E 2º PONTOS DE DOUTRINAS CONSTANTES NO HINÁRIO Nº 4 E O DE Nº 5 E VEJA A DIFERENÇA. 
Nâo acreditam na Bíblia como a infalível Palavra de Deus conforme ensina o 1º Ponto de Doutrina.
Não acreditam na personalidade de Deus como constituída de três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, conforme ensina o nosso 2º Ponto de Doutrina.
Não acreditam na divindade e personalidade de Jesus Cristo e a prova está nas mudanças feitas nos 1º e 2º Pontos de Doutrina. 
Não acreditam na salvação somente pela fé como ensina o nosso 5º Ponto de Doutrina.

Comentários