A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 15 SÁBIO







SÁBIO

Pelas Santas Escrituras entendemos que somente Deus é Sábio (Rm 16:27; 1ª Tm 1:17; Jd 25), 

“Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.” (Romanos 16:27)

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” (1ª Timóteo 1:17)

“Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” (Judas 25)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O PAI É SÁBIO

“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;” (Daniel 2:20) 

“Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras;” (Jeremias 32:19)

“O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11:33)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O FILHO É SÁBIO

“E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”.(Lucas 2:40) 

“E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” (Lucas 2:47)

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lucas 2:52)

“Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.” (1ª Corintios 1:24) 

“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;” (1ª Corintios 1:30) 

“Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Colossenses 2:3) 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O ESPÍRITO SANTO É SÁBIO

“E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11:2); 

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;". (Efésios 1:17)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

O MINISTÉRIO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ ESTÁ DESVIADO DE SUAS DOUTRINAS ORIGINAIS. HÁ 15 ANOS ESCREVO DENUNCIANDO ISTO E NÃO TINHA COMO PROVAR, MAS AGORA EU TENHO. BASTA QUE VOCÊ CONFIRA OS 1º E 2º PONTOS DE DOUTRINAS CONSTANTES NO HINÁRIO Nº 4 E O DE Nº 5 E VEJA A DIFERENÇA. 
Não acreditam na Bíblia como a infalível Palavra de Deus conforme ensina o 1º Ponto de Doutrina.
Não acreditam na personalidade de Deus como cconstituída de três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, conforme ensina o nosso 2º Ponto de Doutrina.
Não acreditam na divindade e personalidade de Jesus Cristo e a prova está nas mudanças feitas nos 1º e 2º Pontos de Doutrina. Entenda: estas mudanças na doutrina mostra o esforço em negar a divindade de Jesus Cristo.
Não acreditam na salvação somente pela fé como ensina o nosso 5º Ponto de Doutrina.

Comentários