Contestando o Kairoiss Parte 2







RESPEITAR O CONTEXTO PARA ENTENDER O TEXTO


Nosso querido Ir. Kairoiss saca um verso do seu contexto e com ele faz uma falsa pregação.

Insinua conduta escandalosa nas outras denominações evangélicas por causa de uma falsa interpretação das Escrituras para dar sustentação à doutrina das roupas.

EXPLICANDO A LEI DO CONTEXTO.

Algumas leis devemos observar ao examinarmos um texto.

Isto para sabermos exatamente qual a intenção do autor e não fazermos uma interpretação errada.

A lei do contexto é uma delas.

Você deve interpretar observando os versos anteriores e aos posteriores do verso em questão.

Bem, vou dar um exemplo do que é o contexto:

AMBIENTE (contexto): SOU DONO DO RESTAURANTE E ESTAMOS ALMOÇANDO NELE.

Sou dono de um restaurante e você, Ir. Gerson, esta almoçando comigo NO MEU RESTAURANTE... e você me ouve dizer:

"Meu cozinheiro está com problema de sabor"

VOCÊ VAI ENTENDER QUE ESTOU DIZENDO QUE O MEU COZINHEIRO ERROU NO TEMPERO DA COMIDA.

VAMOS PENSAR NOUTRO AMBIENTE (NOUTRO CONTEXTO)

AMBIENTE (contexto): SOU DONO DO RESTAURANTE E ESTAMOS NA SALA DE UM MÉDICO.

Sou dono de um restaurante e você, Ir. Gerson, esta comigo NA SALA DE UM MÉDICO... e você me ouve dizer:

"Meu cozinheiro está com problema de sabor"

VOCÊ VAI ENTENDER QUE ESTOU DIZENDO QUE O MEU COZINHEIRO ESTÁ DOENTE


Veja onde está a condenação por não respeitar o contexto:

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16

Comentários