Ensinando o Kairoiss Parte 5

17ª heresia: Não ao dízimo: Condenam o dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora OS pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem, visitando os mais abastados e até os constrangendo... ou no trato com outros, valendo-se da "ambição pessoal do indivíduo" que deseja o poder no seio da igreja.


Se desejar conhecer os 70 Pontos Heréticos da Congregação Cristã, vá a este endereço: [url=http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=11962843&tid=2467970871373352530&na=1&nst=1

O dízimo, que eu trato como a 17ª heresia, entendo ser uma maneira de arrecadar fundos para as igrejas fazerem frente às suas despesas e investimento. Assim como a CCB não adota o dízimo que, reconheço, não tem uma grande fundamentação no Novo Testamento, mesmo assim a CCB não pode ficar "com o dedo acusador" chamando a liderança das denominações evangélicas de "ladrões de coleta"  e que "vivem da lã das ovelhas", dizendo que são igrejas que vivem explorando as pessoas. Com sempre, neste assunto, nossa irmandade "nivela tudo por baixo" e comparam com os piores exemplo, e citam sempre a igreja Universal que, de fato, é um "grande balcão de negócios."

A CCB não tem o dízimo como doutrina, mas tem cinco diferentes maneiras de arrecadar, fora "as voltas" que os diáconos dão para angariar fundos para projetos especiais.

MAS PRECISAMOS ESTABELECER A VERDADE... E ENTENDO QUE A VERDADE É ESTA:

"MAIS IMPORTANTE DO QUE A MANEIRA COMO AS IGREJAS ARRECADAM DINHEIRO É AQUILO QUE ELAS FAZEM COM O DINHEIRO."

A CCB, por exemplo, tem um volume enorme de dinheiro aplicado e todos os meses levantam uma fortuna em juros pagos pela poupança. Mas não tem um hospital, um asilo, um orfanato, não sustentam missionários nas suas missões em outros países ( bem, neste aspecto, nem no nosso país. Não há o interesse de pregar o evangelho às nações indígenas que estão aqui em solo brasileiro, pertinho de nós ).

Vocês todos condenam o dízimo!

E eu ví as obras que o Senhor Jesus está fazendo no ministério da Igreja Mundial e resolvi dar a eles "o trízimo", quer dizer: 3 vezes o meu dízimo. Faço isso até o dia de hoje.

E "me dei bem prá caramba!"

Já relatei aqui a maneira inédita e fantástica como fui abençoado.

Recebi em dinheiro vivo, acima dos R$ 45 mil reais, doenças desapareceram do meu corpo e outros problemas mais que o Senhor resolveu...
Não vou me estender nisso, mas cabe aqui uma pergunta:

Por que será que o Senhor Jesus está operando aqueles milagres e maravilhas? Curas maravilhosas, cegos de nascença enxergando, paralíticos levantando no ato de suas cadeiras de rodas... EXAMINE E VEJA NO CANAL 21 ESTES MILAGRES!

NÃO HÁ COMO CONTESTAR... TUDO COM LAUDO DE LABORATÓRIO E ATESTADOS MÉDICOS...

POR QUE SERÁ?

PORQUE ELES ESTÃO FAZENDO A VONTADE DE DEUS... 

ESTÃO SE DEDICANDO, COM JEJUNS E ORAÇÃO, VIGÍLIAS, SÚPLICAS 
DE MANEIRA INITERRÚPTA E INTENSA PARA A SALVAÇÃO DAS ALMAS PERDIDAS...

E O SENHOR RESPONDE, OPERANDO MARAVILHAS NO MEIO DELES...

E ESTÃO USANDO O DÍZIMO DA MANEIRA COMO O SENHOR SE AGRADA.

ACONTECE POR CAUSA DO DÍZIMO? NÃO, NÃO É POR CAUSA DO DÍZIMO...
TUDO ISSO ACONTECE LÁ PORQUE A GRANDE PAIXÃO DO CORAÇÃO DE DEUS É A SALVAÇÃO DAS ALMAS PERDIDAS.
MANDARAM UM PASTOR EMBORA DO MINISTERIO DIAS ATRÁS... QUER SABER POR QUE? PORQUE O MESMO NÃO QUERIA SUBIR AO MONTE, PASSAR A NOITE NO FRIO E NA CHUVA PARA ORAR PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS

MANDARAM O HOMEM "PASSEAR"... LÁ, QUEM NÃO SE CONSAGRA EM JEJUNS, ORAÇÕES, VIGÍLIAS "ESTÁ FORA!" 
ALÉM DO QUE, VEJA O PARADOXO:


Somos um povo desassistidos. O ministro não visita ninguém. Como encontramos em Ezequiel 33, são "pastores que se apascentam a si mesmo". E acusam outros pastores de "ladrões de coleta e que vivem da lã das ovelhas."

Quer dizer: os pastores recebem salário das suas comunidades. Em obediência ao mandamento do Senhor: "Digno é o obreiro do seu salário" (Lc 10:7), "passam" recibo do que recebem, declaram no Imposto de Renda e são chamado de "mercenários"

Essa acusação de "pastores mercenários" é porque o dicionário da língua portuguesa define "mercenário" como aquele que recebe pagamento pelos seus serviços...

Mas devemos interpretar a Bíblia usando a própria Bíblia...

E o Senhor Jesus definiu bem quem são os mercenários...

Veja:

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas." (Jo 10:11-13)

Donde se deduz que o mercenário é aquele que não tem cuidado das ovelhas
é aquele que vê vir o lobo, e deixa as ovelhas,

Comentários