Ensinando o Kairoiss Parte 10





Os falsos mestres e os falsos profetas!


Há dois tipos de falsos profetas ou falsos mestres.

O FANFARRÃO

Características: Falador, buscando sua própria glória, faz profecias em abundância sempre prometendo coisas às pessoas: curas, milagres maravilhosos e riquezas mundanas.

Quer estar sempre em evidência, ser elogiado e procurado pelas pessoas. Por ser um indivíduo pródigo nas falsas promessas que iludem a mente e enganam o coração, atraem multidões entre aqueles que buscam o prazer efêmero e as ilusões da vida.

Não se importa que venha a ser descoberto que suas profecias são falsas profecias pois quer sempre a glória do momento.

A força deste tipo de falso mestre e falso profeta está em que as pessoas não tem conhecimento do que ensina as Escrituras e são enganados por ele.

A estes satanás não tem grande interesse porquanto são facilmente identificado pelos escolhidos de Deus.

O MISTERIOSO

Características: É um tipo perigoso! Ele não se expõe, é sisudo e cuidadoso, não assume nada para que nada possa ser acusado contra ele. O líder deles sempre ensina que "precisamos ter cuidado para a irmandade não vir a menos", escondendo as más obras de alguns.

Suas profecias quando são feitas... são feitas a multidões a fim de que ninguém posse identificar se a sua profecia é falsa. 

E, se alguém reclamar que a palavra não se cumpriu, ele sempre tem uma desculpa já preparada. Ele sempre diz: "você não teve fé""você pegou a Palavra pela lâmina e se cortou""a palavra não era para você".

Nestes satanás tem grande interesse pois são capazes de aliciar multidões com suas falsas promessa que, quando se cumprem, mais e mais aumentam a credibilidade que os cerca.

Pois aquele que alcançou a benção sempre vai testemunhar que "congreguei lá e a Palavra falou comigo na boca de fulano de tal"

Mas aqueles que foram frustrados e nada receberam... "se manca e se cala"... e vai, novamente, "virar a roda da sorte" noutra congregação, noutro culto... a ver se ouve uma Palavra que se encaixe na sua necessidade.

Porque assim foram ensinados: a buscar sempre o que "sai da boca do homem". Foram ensinados para buscar o "sai da boca do homem" para casar e descasar, para comprar e para vender, para subir e para descer vivendo sempre na busca de profecias para a sua vida.

Deixando de confiar na Palavra do Senhor que diz: "Não andeis cuidosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que os vestidos. [...] (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mt 6:25, 32-35) E assim, vivem na busca de profecias proferidas pelos homens

Entre os tais, sempre há os sinceros... mas andam vazios pois não se aplicam em buscar do Senhor o poder para o exercício do ministério. Não praticam o jejum e nem fazem vigílias buscando ao Senhor pelas madrugadas.

Vivem "correndo atrás dos seus próprios negócios" e oferecem ao Senhor apenas "as sobras" do seu tempo.

Ignoram e não praticam a Palavra do Senhor: "Pedi e dar-se-vos-à; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-à. Porque todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-à. (Mt 7:7-

Estes, além de relaxados no trato das coisas de Deus, procedem assim pois assim foram ensinados.

E, se eventualmente resolverem praticar essa Palavra e buscarem o poder de Deus para as suas vidas... sabem que serão expulsos pois a sua liderança não aceita tais coisas.

Assim, a Congregação deixou de ser aquela igreja com poderosas manifestações do Espírito Santo como ocorria em meados da década de 1950.

Comentários