Ensinando o Kairoiss Parte 8





Nosso querido Ir. Marcio escreveu: Espero realmente que quem pensa que pregar a Palavra de Deus é uma profissão remunerada como outra qualquer, um dia possa pagar por isso. Melhor! Espero que se arrependa a tempo de reparar seu erro e se salvar, não desejo o mal de ninguém.

Irmão Jahyr comenta:

Você não concorda com o pagamento de salário a pastores.

E na "esteira desta falsa crença" ainda acusa os que recebem de suas comunidades, passam recibo disto, declaram no imposto de renda... você os acusa de "ladrões de coleta e homens que vivem da lã das ovelhas"

Então vamos ver de que lado está a verdade:

O apóstolo Paulo recebeu salário de certas igrejas.

Veja o que ele mesmo diz: "Outras igrejas despojei, recebendo delas salário, para vos servir " (2ª Co 11:8).

A Congregação, porém, defende que o pastor ou obreiro que recebe salário é "mercenário"

Paulo, teria sido um "mercenário"? Jamais!

A respeito do salário e sustento do pastor ou obreiro, a Bíblia diz entre outras coisas, o seguinte:

a)  Quem se dedica à obra é digno do seu salário: "Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário." (1ª Tm 5:18).

b) Paulo ensinou a Igreja a sustentar os obreiros (1ª Co 9:4-14).



"Não temos nós direito de comer e beber? Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo? Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

c)  O mesmo apóstolo Paulo advertiu o pastor Timóteo a não cuidar de negócios terrenos com o fim de sustentar-se, mas dedicar-se somente à pregação do evangelho: "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (2ª Tm 2:4).

d) Pedro disse que a ocupação dele e de seus companheiros de ministério eram a oração e a pregação: "Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." (At 6:4).

e) Simão e André abandonaram a profissão que exerciam para se dedicarem unicamente ao ministério da Palavra: "E, deixando logo as suas redes, o seguiram." (Mc 1:18).

f)  Os apóstolos e Jesus viviam das ofertas que recebiam. Em João 12:6 lemos que havia uma bolsa para receber as ofertas. "Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava."

Diante destes fatos, quem se opõe ao sustento dos pastores e obreiros opõe-se à própria Palavra de Deus.



oooooooooo00000000oooooooooo



LEMBRANDO QUE DEVEMOS INTERPRETAR A BÍBLIA, USANDO A PRÓPRIA BÍBLIA. SERÁ MESMO QUE JESUS ACUSARIA OS PASTORES DE NOSSOS DIAS DE "MERCENÁRIOS"???

Veja estes vídeos e me diga quem são os verdadeiros "mercenários"

[flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/jVDb0Gtpfz8[/flash]

[flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/BhQxiBEUacM[/flash]

 [flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/wMvfP5_PCZk[/flash]

[flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/e-VpwtyiKEc[/flash]

Comentários