Respondendo ao Castelo57 Parte 4

Castelo quer salvar a sua alma e está "batalhando" para que isso aconteça.

Sucede que a salvação é pela fé no sacrifício do Senhor Jesus que na cruz do Calvário pagou o preço dos nossos pecados.

Veja o que Jesus declarou a respeito.

Veja que o verbo ser e ter estão no presente do indicativo o que significa que salvação é aqui e agora.

.

.SE BOAS OBRAS FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO E, EM NENHUM DELES ELE FALA DE BOAS OBRAS...


.SÃO VINTE VERSOS


.mais o  EXEMPLO do ladrão na cruz e 6 outros exemplos:

.

[flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/TkooPR2BxdU[/flash].

Vamos ver o que ensinou o Autor da nossa salvação, aquele que mais sabe a respeito disso: 


.

.SE BOAS OBRAS FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO E, EM NENHUM DELES ELE FALA DE BOAS OBRAS...

.SÃO VINTE VERSOS

.mais UM  EXEMPLO, o do ladrão na cruz.

 [flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/TkooPR2BxdU[/flash]

Vamos ver o que ensinou o Autor da nossa salvação, aquele que mais sabe a respeito disso: 

VEJA JOÃO 1:12. ."mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem no seu nome"..

VEJA JOÃO 3:15. ."para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.".

VEJA JOÃO 3:16. ."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"..
VEJA JOÃO 3:18. ."Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado"..
VEJA JOÃO 3:36. ."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna". JOÃO 3:36.
VEJA JOÃO 5:24. ."Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." .
VEJA JOÃO 6:29. ."Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais naquele que Ele enviou"..
VEJA JOÃO 6:35. ."e Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." .
VEJA JOÃO 6:40. ."Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" .
VEJA JOÃO 6:47. ."Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna" .
VEJA JOÃO 6:51.  ."Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". 
VEJA JOÃO 6:54. ."Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". 
VEJA JOÃO 7:38. ."Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d'água viva correrão do seu ventre".
VEJA JOÃO 7:39. ."E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado"..
VEJA JOÃO 8:24.  ."Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados"..
VEJA JOÃO 8:51.  ."Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte"..
VEJA JOÃO 11:25. ".Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá"..
VEJA JOÃO 11:26.  ."E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto"..
VEJA JOÃO 12:46.  ."Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas".
VEJA JOÃO 12:44. ."Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou"..
BEM, E HÁ MAIS, MUITO MAIS... É QUE EU CANSEI DE COLETAR VERSOS ONDE É POSSÍVEL ENTENDER QUE SE O BATISMO FOSSE MESMO FUNDAMENTAL PARA A SALVAÇÃO O SENHOR JESUS CRISTO TERIA DEIXADO ISSO MUITO BEM CLARO!

AGORA, VAMOS OBSERVAR QUE ELE DEIXOU ATÉ UM EXEMPLO: O LADRÃO NA CRUZ!

O grande exemplo que nos deixou o Senhor Jesus Cristo:

Ele estava crucificado entre dois ladrões. Um blasfemava o tempo todo. O outro se confessou pecador, mostrou arrependimento e disse a Jesus: ."Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino".. E o Senhor Jesus respondeu: ."Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso".

Além do que mais outras pessoas foram salvas sem batismo ou boas obras. Veja:
Lc 19:9 - Zaqueu e toda sua casa
Mc 5:34 -- A mulher com fluxo de sangue
Lc 17:19 -- O leproso do grupo de 10 leprosos
Lc 8:48 - A prostituta na casa de Simão
Mc 10:52 - O cego no caminho de Jericó
At 10:47 - Cornélio, toda a sua família e todos os seus amigos
At 9:17-18 - O Apóstolo Paulo

Comentários