PONTOS HERÉTICOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ BLASFÊMIA NA SANTA CEIA 6ª HERESIA

A maçonaria revela-se mais e mais no ministério da

Congregação Cristã. Há algumas práticas nos rituais da Congregação que manifestam a presença destes homens. Vejam o vídeo: "A BLASFÊMIA NA SANTA CEIA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ - PARTE 2" e também "A BLASFÊMIA NA SANTA CEIA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ - PARTE 3"e veja as mensagens subliminares que aparecem no ritual da ceia. São mensagens subliminares que desqualificam o corpo e o sangue do Senhor Jesus. Resultado de um ensinamento CONTIDO EM LISTA SECRETA de 1982 (MAIS UM SINAL DA PRESENÇA DA MAÇONARIA NA CCB), tópico 6, que diz o seguinte:
''"- Servo que vai servir o cálice deve apresentar na
oração o cálice não o vinho. O cálice simboliza o Senhor Jesus e Seu sangue.- Ao nos referimos à Santa Ceia não devemos denominá-la “CEIA” e nem de “SIMBOLO”, mas, sim, SANTA CEIA. - O cálice deve estar vazio ao se orar por ele. Caso contrário, a oração será só para aquela rodada. - O servo que ora pelo pão, não ore pelo cálice. E vice-versa. Apresenta só o que vai servir. - Não há continuação de Santa Ceia em data seguinte. Quem não pôde participar procure faze-lo em outra localidade. Todavia, Santas Ceias confirmadas em reuniões ministeriais para serem celebradas alguns meses depois na mesma congregação, devido à necessidade, estas continuarão a ser realizadas.
- Toalhas para mesas de Santas Ceias não devem ter símbolos, como sejam: cachos de uvas, espigas de  trigo, pão e outros desenhos alusivos. Nem convém colocar o dístico “Em Nome do Senhor Jesus”, pois a tribuna já o tem. As toalhas devem ser simples. Contudo, se alguma toalha já tiver gravado “Em Nome do Senhor Jesus” não é necessário substituir-se por outra. A próxima far-se-á simples, sem gravação."""
 MEUS COMENTÁRIOS: OBSERVE A FRASE:
"O cálice simboliza o Senhor Jesus e Seu sangue.""
MENTIRA! O pão simboliza o corpo do Senhor. Quando o ensinamento diz que "o cálice simboliza o Senhor Jesus" está se referindo ao seu corpo. E o Senhor Jesus mesmo desfaz essa mentira dizendo: "E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo." (Mateus 26:26)
Lemos também o escrito do Apóstolo Paulo em Corintios: "E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim." (1 Coríntios 11:24)
OBSERVE A FRASE: 
""O cálice simboliza o [...] Seu sangue.""
MENTIRA! O ensinamento diz que o cálice "vazio"
simboliza o sangue de Jesus.  O vinho simboliza o sangue do Senhor. E o Senhor Jesus mesmo mostra que isso é mentira. Veja:
"E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele." (Marcos 14:23)
"Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia,
dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." (Lucas 22:20)
O Apóstolo Paulo também registrou em Coríntios
"semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim." (1 Coríntios 11:25)
COMO, CONFORME SEGUE AS INSTRUÇÕES O CÁLICE DEVE ESTAR VAZIO: "O cálice deve estar vazio ao se orar por ele." MENSAGEM SUBLIMINAR NESTES ENSINOS: O CORPO E O SANGUE DE JESUS CRISTO NÃO VALE NADA.
OBSERVE AS FRASES:
"Servo que vai servir o cálice deve apresentar na
oração o cálice não o vinho. [...] - O cálice deve estar vazio ao se orar por ele."
MEUS COMENTÁRIOS:
O Senhor Jesus no episódio da última ceia, no tocante ao cálice e o vinho ele usa uma figura de palavra conhecida como "metonímia" que é tomar "o continente" (o que contém, no caso "o cálice") pelo "conteúdo" (no caso, o vinho). A mensagem é esta: "o cálice que contém o vinho". O vinho é o simbolo
do sangue. Por razões óbvias: o vinho é líquido e o sangue é líquido, o vinho é vermelho e o sangue é vermelho. "O cálice deve estar vazio ao se orar por ele." MENSAGEM SUBLIMINAR NESTA FRASE: O SANGUE DE JESUS CRISTO NÃO VALE NADA.
VEJA AGORA A PREOCUPAÇÃO COM A TOALHA SOBRE A MESA: "Toalhas para mesas de Santas Ceias não devem ter símbolos, como sejam: cachos de uvas, espigas de trigo, pão e outros desenhos
alusivos. Nem convém colocar o dístico “Em Nome do Senhor Jesus”, pois a tribuna já o tem. As toalhas devem ser simples. Contudo, se alguma toalha já
tiver gravado “Em Nome do Senhor Jesus” não é necessário substituir-se por outra. A próxima far-se-á simples, sem gravação."""
MEUS COMENTÁRIOS:
Tanta preocupação com a toalha, mas nenhuma instrução com respeito à vasilha onde está o vinho.
Que, na maioria das vezes, ESTÁ DEBAIXO DA MESA.
MENSAGEM SUBLIMINAR NESTAS INSTRUÇÕES: O SANGUE DE JESUS CRISTO NÃO VALE NADA.

SÓ HOMENS ENVOLVIDOS COM A MAÇONARIA PARA FAZER UM SERVIÇO DESSES.

Comentários