É Bazimar Você tem o discurso mas de fato, não crê no Senhor Jesus.





+Bazimar Gomes escreveu: "As palavras INSPIRADAS pelo ESPIRITO SANTO escritas na bíblia por TIAGO, 2:14-26 (chamadas de palavra de homem por JAHIR) que diz que a fé sem as obras é morta, e outras semelhantes de maneira nenhuma contraria os ensinos de Cristo e dos apóstolos que dizem ser a salvação pela fé"


MEUS COMENTÁRIOS:

É EVIDENTE QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE É INSPIRAÇÃO DIVINA E ACREDITA MUITO EM ESPIRITISMO.

RESPONDA A ESTA PERGUNTA, VOCÊ QUE ACREDITA MUITO NA "BOCA DO ANCIÃO" PARA GUIAR A SUA VIDA?

QUEM ESTÁ FALANDO NA "BOCA DO ANCIÃO" É O ESPÍRITO SANTO?

É UMA POSSESSÃO ESPIRITUAL? O ESPÍRITO DE DEUS "TOMA O CORPO" DO PREGADOR?

E TUDO O QUE O PREGADOR FALA COM A SUA "BOCA" É VERDADE?

OU TEM TAMBÉM AFIRMAÇÕES FALSAS, FALSOS ENSINAMENTOS E FALSAS PROFECIAS?

COMO É QUE VOCÊ ENTENDE ISSO?

VOCÊ ESCANDALIZOU PORQUE EU "DESMISTIFIQUEI" O "SÃO TIAGO"?

ENTÃO, LEIA O QUE VEM ABAIXO (e que são fatos, não são estórias)


Por que o cristianismo primitivo não lia Tiago nas suas reuniões?

Simples!

Só liam documentos cuja origem tenha saído "da pena" de pessoas bem aceitas e conhecidas pelo seu testemunho e o testemunho dos demais do círculo apostólico.
Somente 22 livros e não aceitavam os livros de Hebreus,  Tiago, 2ª e 3ª de João e Apocalipse.

Só aceitavam a literatura de pessoas cujo testemunho era o de  insuspeitos.

Havia por esse tempo muita literatura estranha, inclusive literatura onde estes escritores destes documentos usavam uma "pseuda epígrafe", isto é, colocavam títulos usando o nome de pessoas conhecidas como, por exemplo: "evangelho de Barnabé",  "o Pastor de Hermas", "Iª Clemente", "Atos de Paulo" e centenas de outras literaturas mais.

Consideravam estas literaturas paralelas, espúrias, falsas.

Aceitavam Lucas e o livro de Atos pois sabiam que Lucas escreveu sob a supervisão de Paulo; aceitavam o evangelho de Marcos pois sabiam que Marcos escreveu o seu evangelho primeiro do que os demais evangelhos sob a supervisão de Pedro.

Mas não aceitavam Hebreus, Tiago, 2ª e 3ª de João e Apocalipse.

E AS RAZÕES FORA AS ABAIXO:

Hebreus. Neste caso o problema estava na autoria e estilo. A tradição dizia ser de Paulo, mas não há o nome do autor, como é costume de Paulo. O estilo também não é exatamente o mesmo, embora haja muita semelhança.

Segunda carta de Pedro. Nenhum outro documento do Novo Testamento ocasionou maiores dúvidas quanto à sua autenticidade do que 2ª Pedro. Parece que Jerônimo entendeu o problema; ele afirmou que a hesitação em aceitá-la como obra autêntica do apóstolo Pedro deveu-se à dessemelhança de estilo com a primeira carta do apóstolo. 

2 e 3 João. As duas cartas mais curtas de João também foram alvo de questionamento quanto à autenticidade. O escritor se identifica apenas como "o presbítero"; por causa dessa questão autoral e de sua circulação limitada, as cartas não gozaram de ampla aceitação, ainda que fossem mais amplamente aceitas do que 2 Pedro.

Apocalipse. Ainda que inicialmente este livro tivesse aceitação generalizada até o segundo século (Didaquê, Pastor de Hermas, Papias, Ireneu, bem como pelo Cânon Muratório), teve sua canonicidade posteriormente disputada, provavelmente pela dúvida lançada por Dionísio de Alexandria, seguido por Eusébio de Cesaréia, quanto à origem apostólica do livro, devido ao que consideravam diferenças de estilo entre ele e o Evangelho de João; o que o levou a atribuir o livro a outro João.

Tiago. A veracidade do livro de Tiago foi desafiada, tanto quanto sua autoria. Como no caso da carta aos Hebreus, o autor da carta atribuída a Tiago não afirma ser apóstolo. Os primeiros leitores e os que se lhes seguiram puderam atestar que esse era o Tiago do círculo apostólico, o irmão de Jesus (cf. At 15 e Gl 1). Todavia, a igreja ocidental não teve acesso a essa informação original. No entanto, em decorrência dos esforços de Orígenes, de Eusébio (que pessoalmente recomendava a aceitação de Tiago), de Jerônimo e de Agostinho, a veracidade e a apostolicidade dessa carta vieram a ser reconhecidas pela igreja ocidental. Dessa época até o presente, Tiago vem ocupando sua posição canônica no cristianismo. É claro que sua aceitação baseia-se na compreensão de sua compatibilidade essencial com os ensinos paulinos a respeito da justificação do crente pela fé. O aparente conflito entre seu ensino e o de Paulo, sobre a justificação pela fé.

AS DIFICULDADES DA ACEITAÇÃO DO LIVRO DE TIAGO FORAM: a autoria que foi discutida por longo tempo e também sua compatibilidade essencial com os ensinos paulinos a respeito da justificação do crente pela fé. O aparente conflito entre seu ensino e o de Paulo, sobre a justificação pela fé.

E o conflito é este:
Paulo, Apóstolo declara: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8-9)
Paulo, Apóstolo reafirma: " 6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça." (Romanos 11:6)

VERSUS

Tiago, bispo em Jerusalém declara: "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. (Tg 2:17)
Tiago, bispo em Jerusalém reafirma: "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." 

 OUTRO CONFLITO!


Paulo, Apóstolo declara: "1 Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?    2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.   3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.    4 Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida;    5 porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça;    6 assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo:   

7 Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.   

8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.

VERSUS

Tiago, bispo em Jerusalém que diz:  21 Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?    22 Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;    23 e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.    24 Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. 
(Tiago 2:21-24)

NESTAS QUESTÕES, FICO COM A PALAVRA DE PAULO, POIS PAULO FOI APÓSTOLO E O SEU ENSINO É TODO BASEADO NAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS, CONFORME REGISTRADO NO EVANGELHO DE JOÃO, ONDE O SENHOR JESUS AFIRMA QUE A SALVAÇÃO É SOMENTE PELA FÉ, SEM O CONCURSO DAS NOSSAS OBRAS, FIRMEZA E FIDELIDADE, BATISMOS E/OU PERTENCER A UMA IGREJA.

CONFORME DEIXO EVIDENTE NO VÍDEO MOTIVO DESTE MEU COMENTÁRIO.

Paulo explica também o fundamento no qual desenvolveu a doutrina da salvação pela fé: "Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.   11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1ª cO 3:10-11)

PAULO ESTÁ NESTES VERSOS EXPLICANDO QUE SUAS AFIRMAÇÕES SOBRE A SALVAÇÃO PELA FÉ ESTÁ FUNDAMENTADA NAS AFIRMAÇÕES DO SENHOR JESUS QUE ENSINA: "QUEM CRÊ TEM A VIDA ETERNA" (João 6:47) e em 20 outros versos no evangelho de João, QUE VOCÊ CONHECE POIS ESTÃO TODOS NOS VÍDEOS QUE TENHO FEITO COM RESPEITO AOS SEUS COMENTÁRIOS.
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