UMA CONVERSA COM O IRMÃO BAZIMAR Parte 1





Bazimar Gomes 4 horas atrás · COMENTÁRIO VINCULADO
A paz de Deus a todos que compartilham da mesma fé e doutrina:Nosso caro irmão Jahir ( assim me dirijo à sua pessoa pois é dessa forma que ele se apresenta, como irmão) tem apresentado várias contradições em suas postagens, seja nos seus vídeos ou nos seus escritos, tornando difícil para mim  saudá-lo como irmão, pois assim diz a bíblia: "Aquele que não trás essa doutrina não o recebais em casa nem tão pouco o saudeis, porque quem o sauda tem parte nas suas más obras". (IIS. JOÃO 10-11) Aqui fala de não receber essa pessoa em casa COMO IRMÃO não o saudar COMO IRMÃO.Uma pessoa que se apresenta como cristão não pode ficar mudando de opinião a todo momento; não pode fugir do assunto toda vez que é questionado. A Palavra de Deus ensina que nossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caias em condenação. (TIAGO 5:12). TIAGO era considerado junto com Pedro e João como colunas da Igreja (Aos Gálatas 2:9 ). TIAGO também foi inspirado pelo Espirito Santo para decidir sobre os ritos judaicos na Assembleia de Jerusalém (ATOS 15:13-23).Veja as contradições de Jahir: Aqui ele diz: " A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS"...Já aqui ele desqualifica todo o livro de S. Tiago: " E evidente que o Espírito Santo não levantou Tiago para o apostolado porque não tinha qualificação".Aqui ele diz: "...A BÍBLIA, isto é, o conjunto dos 66 livros inspirados que temos em mão, É a Palavra de DEUS..."Já aqui ele diz: "...Os primitivos irmãos não aceitavam o texto de Tiago como inspirado por Deus".VEJAM POIS que nosso caro irmão Jahir não tem coragem para se posicionar sobre um tema. Ora ele diz uma coisa ora outra, conforme fica mais fácil pra ele responder, sem falar em outras contradições que nem preciso enumerar aqui, basta que os interessados leiam suas postagens e assistam seus vídeos.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

MINHAS RESPOSTAS:

+Bazimar Gomes escreveu: "Uma pessoa que se apresenta como cristão não pode ficar mudando de opinião a todo momento; não pode fugir do assunto toda vez que é questionado"
MEUS COMENTÁRIOS: Estou com problemas no meu computador e muito ocupado para tratar todos os assuntos que se me apresentam com prontidão.
MAS, mediante a sua insistência em fazer afirmações levianas como as alinhavadas acima, DESAFIO VOCÊ QUE APONTE ONDE, EM QUE LUGAR, EM QUE MOMENTO, ONDE ESTÁ ESCRITO ALGUMA COISA FORA DA NOSSA DA NOSSA DOUTRINA COMO ESTÁ REDIGIDO NO NOSSO HINÁRIO DE Nº QUATRO.
Porque o de nº 4 e não o de nº 5?
Porque a adulteração dos 1º e 2º foi feita "mal e porcamente" - fácil de conferir:
Por exemplo: a palavra "contendo" para desqualificar a Bíblia como toda inspirada por Deus.
Na realidade o que querem com essa adulteração é: primariamente, dar sustentação à crença pregada de que a Palavra está "na boca do ancião".
O Senhor não "se" mistura com falsas profecias. E também não soma, não se associa, não anda com falsos profetas.
Entenda: se você por na tribuna uma pedra e confiar que vai ouvir a voz de Deus falando com a sua alma, você vai ouvir a sua voz porque o Senhor afirmou que "se estes se calarem as próprias pedras clamarão" (Lucas 19:40)
Quanto mais falar na boca de um ser humano para atender a uma alma necessitada e que nela confia.
Muito embora esse homem é, de princípio, no mínimo, um impostor pois, ao assumir a tribuna todos imaginam que o tal está em harmonia com as doutrinas quando de fato, ele não está.
Muito do que escrevo e digo nos meus vídeos são de difícil compreensão para muitos da irmandade por não conhecer o que a Bíblia ensina.
Mas num ponto, o 5º ponto de doutrina, é possível ver que se trata mesmo de homens impostores.
O 5º ponto de doutrina diz que a salvação só recebemos pela fé em Jesus Cristo;
e o impostor confessa que quer entrar no céu pelos seus próprios méritos, com batismos, firmeza e fidelidade, boas obras e por pertencer a uma igreja que já de a muito tempo deixou de ser cristã, para ser a igreja "da boca do ancião".
... secundariamente, num propósito mais profundo, a negação da divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, já que a Bíblia inteirinha da testemunho disso.
Há milhares de versos mostrando essa divindade, e, para os interessados em aprender sobre a doutrina da Trindade, fundamento da nossa fé, também pervertido com a supressão da frase "'trés pessoas distintas", e a troca do verbo "haver" (mostra uma situação que não muda), substituído pelo verbo "estar" (que mostra uma situação mutável), VEJA ESSA PRAY LIST sobre a Doutrina da Trindade: A DOUTRINA DA TRINDADE e o endereço é; https://www.youtube.com/watch?v=TVqreUozaTI&list=PL7l59LX2Y4BWFtSkYWoyZMUpFRAAD1zIl&index=1

+Bazimar Gomes escreveu: " "Aquele que não trás essa doutrina não o recebais em casa nem tão pouco o saudeis, porque quem o sauda tem parte nas suas más obras". (IIS. JOÃO 10-11) Aqui fala de não receber essa pessoa em casa COMO IRMÃO não o saudar COMO IRMÃO.Aqui fala de não receber essa pessoa em casa COMO IRMÃO não o saudar COMO IRMÃO.
MEUS COMENTÁRIOS: A Palavra e o conselho do Senhor é acolhimento, não é preconceito, segregação, desprezo.
Tenho certeza da minha eterna salvação!
Vou entrar na glória do meu Deus que me amou e deu a sua vida em resgate da minha alma na Cruz do Calvário.
Assim, não escrevo e nem faço vídeos para aumentar "o fosso de separação", assemelhado ao abismo que separava Lázaro do homem rico: "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá."(Lucas 16:26)
O meu desejo sincero é que você se arrependa, se converta, abrace o coloque a sua confiança no sangue derramado na cruz para a sua salvação e pare de confiar "em muletas" andando atrás "da boca do homem", que é um sepulcro aberto.
Trato você benignamente, mesmo sabendo que você não é capaz de fazer a mesma confissão.
O máximo que você consegue confessar é que você vai entrar "SE" FOR FIRME E FIEL... MAS COMO NINGUÉM É FIRME E FIEL - VOCÊ ESTÁ É DANADO!
+Bazimar Gomes escreveu: " "Aquele que não trás essa doutrina não o recebais em casa nem tão pouco o saudeis

MEUS COMENTÁRIOS: Fala sério! DESAFIO VOCÊ MOSTRAR UMA FALA MINHA UM ESCRITO MEU QUE CONTRARIE OS 12 PONTOS DE DOUTRINA.

+Bazimar Gomes escreveu: ".Uma pessoa que se apresenta como cristão não pode ficar mudando de opinião a todo momento.
MEUS COMENTÁRIOS: Bem lembrado! Bem lembrado!
Nossos pontos de doutrina foram definidos como tal em 1927, na primeira convenção da Congregação Cristã.
De repente, num "estalo" muito mal explicado, mudaram a redação dos 1º e 2º ponto de doutrina.
Só que passaram, até a mudança do 1º ponto de doutrina (1995 no estatuto ATÉ 1927= 72 anos) pregando "o Senhor nos guiou, e bla, e bla, e bla, e bla, bla, bla" - e no final do hinário (2013 no hinário ATÉ 1927 = 96 anos enganando a irmandade e pregando "coisas diferentes" da nossa doutrina.
E a adulteração do 2º ponto de doutrina, levaram também 96 anos para começar a falar a verdade (muito embora, muito mal e "porcamente"), também enganando a irmandade, com o solene discurso: '"o Senhor guiou os seus servos "e bla, e bla, e bla, e bla, e bla, e bla, " mentindo o tempo todo.
FALA SÉRIO... ISTO NÃO É COISA DE PESSOAS QUE SE DECLARAM SERVOS DE DEUS E MINISTROS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
FIQUE SABENDO MEU CARO IRMÃO BAZIMAR: ISSO É A PREPARAÇÃO DO POVO PARA RECEBER O ANTI CRISTO.
INVESTIGUE O ASSUNTO E VAI DESCOBRIR A RAZÃO DESSAS IGREJAS QUE SE INTITULAM "CRISTÃS" MAS ABANDONAM O CRISTO E A SUA PALAVRA (BÍBLIA) PARA PAUTAREM SEUS ENSINOS.

+Bazimar Gomes escreveu: " não pode fugir do assunto toda vez que é questionado.
MEUS COMENTÁRIOS: Deve referir-se às suas perguntinhas feitas no dia 08/12/2015, "6 dias" atrás e que começa com "1 - A salvação é pela fé? e termina na - "11- Como se explica I Aos Coríntios 6:10?"
É ISSO???
CALMA, TENHA MAIS UM POUCO DE PACIÊNCIA QUE ESTOU COM PROBLEMAS NO MEU COMPUTADOR. ESTOU SEM EDITOR DE VÍDEOS.
VOU RESPONDER POR VÍDEO.... FIQUE TRANQUILO! POIS VOCÊ VAI ME DAR E ESTÁ DANDO UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FALAR QUAIS SÃO AS NOSSAS VERDADEIRAS DOUTRINAS E ARRANCAR A MÁSCARA DOS FALSOS PROFETAS DO MINISTÉRIO.

+Bazimar Gomes escreveu: "TIAGO era considerado junto com Pedro e João como colunas da Igreja (Aos Gálatas 2:9 "
MEUS COMENTÁRIOS:
EM MOMENTO ALGUM DOS MEUS VÍDEOS OU DOS MEUS ESCRITOS DESCONSIDERO O QUE ENCONTRAMOS EM GÁLATAS 2:9.


VOCÊ ESTÁ LENDO MAL E PRECONCEITUOSAMENTE.


O que estou mostrando nos meus comentários com respeito a Tiago é que, não há ninguém, nem Paulo, nem Pedro, nem João, e muito menos Tiago, CAPAZ DE CONTRADIZER O ENSINO E A PALAVRA DO SENHOR JESUS.


E MUITO MENOS "UM CONSELHO DE ANCIÃOS", SOBERBOS, ORGULHOSOS, ARROGANTES, E TODOS DESVIADOS DE SUAS DOUTRINAS ORIGINAIS.


OS APÓSTOLOS DESENVOLVERAM AS DOUTRINAS TODAS ELAS "ASSENTADAS" NO ENSINO DO SENHOR JESUS.


E, ENTRE O QUE DIZ PAULO E O QUE DIZ O SENHOR JESUS - FIQUE COM O ENSINO DO SENHOR JESUS PORQUE ELE É DEUS (3º PONTO DE DOUTRINA)


ENTRE O QUE DIZ PEDRO E JOÃO, FIQUE COM O ENSINO DO SENHOR JESUS.


AGORA, TIAGO NEM FIGURA NESSA LISTA, SEQUER PARA CONTRADIZER O ENSINO DOS APÓSTOLOS.


O QUE VOCÊ FAZE E O MINISTÉRIO FAZ É USAR A PALAVRA INSPIRADA DE DEUS (a palavra de Tiago), CONTRA A PALAVRA DE DEUS (Jesus é o Verbo divino - a Palavra feita carne)


para o seu governo e sua informação, o Espírito Santo não diz nada que não proceda do Senhor Jesus...


"Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." (João 16:14)


CONSEGUE LER AI: "PORQUE HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU" - JESUS DISSE: "DO QUE É MEU"




CONSEGUE SABE PORQUE???


PORQUE O SENHOR JESUS É DEUS QUE SE FEZ HOMEM. VEJA OS 2º E 3º PONTOS DE DOUTRINA.

+Bazimar Gomes escreveu: Veja as contradições de Jahir: Aqui ele diz: " A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS"...Já aqui ele desqualifica todo o livro de S. Tiago"
MEUS COMENTÁRIOS: VOCÊ LÊ COM OS ÓCULOS DO PRECONCEITO - VÊ SE VOCÊ CONSEGUE VER ONDE VOCÊ ESTÁ LENDO OU INCAPACITADO DE ENTENDER O QUE AS PESSOAS DIZEM...


NÃO ESTOU DESQUALIFICANDO O TEXTO DE TIAGO COMO SENDO "UM TEXTO SEM INSPIRAÇÃO DIVINA"


O QUE ESTOU DIZENDO É QUE VOCÊ NÃO PODE USAR A PALAVRA DE UM HOMEM (TIAGO) PARA CONTRADIZER O ENSINO DO PRÓPRIO DEUS QUE SE FEZ HOMEM (3º ponto de doutrina) - PONHA-SE DE ACÔRDO COM A DOUTRINA DA NOSSA IGREJA BAZIMAR!!!!


E PARE DE INSISTIR NO ERRO!


ENTRE A PALAVRA DE TIAGO E A DO SENHOR JESUS FIQUE COM O ENSINO DO SENHOR JESUS PORQUE ELE É DEUS E DEUS QUE VEIO TRAZER A MENSAGEM DE SALVAÇÃO.


PARA A SALVAÇÃO VOCÊ SE ESTRIBA NESSE VERSO: "fé sem obras é morta" e mais uns dois ou tres mais ou menos parecidos


PARA A NOSSA SALVAÇÃO O SENHOR DECLAROU, 20 VEZES




Mas, a todos quantos
o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no
seu nome;

 João 1:12

Para que todo aquele que nele crê
não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15 Porque Deus amou o mundo de tal
maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não
pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Quem crê nele não é
condenado;

João 3:18

Aquele que crê no Filho tem a vida
eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus
sobre ele permanece.

João 3:36

Na verdade, na
verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou,
tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a
vida.

João 5:24

Jesus respondeu, e disse-lhes: A
obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão
da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.


João 6:35-36

Porquanto a vontade
daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha
a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:40

na verdade, na verdade vos digo
que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

João 6:47

 

Quem crê em mim, como diz a
Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

João 7:38

Por isso vos disse
que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em
vossos pecados.

João 8:24

Em verdade, em verdade vos digo
que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

João 8:51

Jesus ouviu que o
tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?

João 9:35

Disse-lhe Jesus: Eu sou a
ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

(João 11:25)





E todo aquele que
vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

João 11:25-26



NÃO SOMENTE ENSINOU QUE A SALVAÇÃO É SOMENTE PELA FÉ, COMO DECLAROU ÀS PESSOAS:
A TUA FÉ TE SALVOU - SEM FALAR EM BOAS OBRAS, BATISMOS, IGREJA, MANDAMENTOS
ETC, ETC, ETC,



MOSTRANDO QUE '"""O RESTO É O RESTO" """



MAS NOSSO POVO CRÊ """NO RESTO""" E NÃO CRÊ NO
PRINCIPAL.



VEJA OS VERSOS QUE
MOSTRAM EXEMPLOS DE PESSOAS SALVAS SOMENTE PELA FÉ:

E disse à mulher: A
tua fé te salvou; vai-te em paz. 

Lucas 7:50

E ele lhe disse:
Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. 

Lucas 8:48

E disse-lhe:
Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. 

Lucas 17:19

E Jesus lhe disse:
Vê; a tua fé te salvou. 

Lucas 18:42

E Jesus lhe disse:
Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. 

Marcos 10:52

E ele lhe disse:
Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Marcos
5:34

E Jesus,
voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E
imediatamente a mulher ficou sã. 

Mateus
9:22

E disse-lhe Jesus:
Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 

Lucas 19:9

E disse-lhe Jesus:
Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23:43

+Bazimar Gomes escreveu: " (Jahyr escreveu: E evidente que o Espírito Santo não levantou Tiago para o apostolado porque não tinha qualificação"
MEUS COMENTÁRIOS: Com certeza, não tinha qualificação para ser apóstolo.
E a prova está que não foi levantado para o apostolado... "simples assim"!!
No lugar foi levantado Jose e Matias.
POrque Tiago não foi levantado para o apostolado??
A razão exata não sabemos.
O que sabemos sobre qualificações dos ministros está relatado no ensino de Paulo a Timóteo:
"Não neófito"  (novo na fé) (1 Timóteo 3:6), não sabemos se a motivação da não escolha de Tiago foi por esse motivo... mas pode ser, não é mesmo?
"Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição" (1 Timóteo 3:4) Nem sabemos se Tiago era casado. Mas, ser casado e filhos na obediência eram consideradas qualificações. É possível que Tiago tivesse filhos desobedientes.
NÃO SEI, MAS ISSO É POSSÍVEL E SÃO CRITÉRIOS APLICADOS NA ESCOLHA DE PESSOAS PARA O EXERCÍCIO DE UM MINISTÉRIO.

+Bazimar Gomes escreveu: " Aqui ele diz: "...A BÍBLIA, isto é, o conjunto dos 66 livros inspirados que temos em mão, É a Palavra de DEUS..."Já aqui ele diz: "...Os primitivos irmãos não aceitavam o texto de Tiago como inspirado por Deus".
MEUS COMENTÁRIOS: Acho que você pensa que a Bíblia caiu do céu com zipper e tudo...


VAI SE INFORMAR MEU QUERIDO IRMÃO! VAI SE INFORMAR.


ATE O FINAL DO IV SÉCULO AS COMUNIDADES CRISTÃS LIAM NAS SUAS REUNIÕES APENAS 22 LIVROS DO NOVO TESTAMENTO.


NÃO LIAM OS LIVROS DE TIAGO, 1ª E 2ª PEDRO, HEBREUS E O APOCALIPSE.


A definição oficial dos livros do Novo Testamento, realizado pela Igreja Católica, no século IV quando Jerônimo realizou a compilação completa da bíblia, acabou com os questionamentos sobre a canonicidade dos livros deuterocanônicos do Novo Testamento, questão esta que só reapareceria com o surgimento da Reforma Protestante, onde através do Concílio de Trento, no primeiro período (1545-48), a Igreja se viu obrigada a reafirmar através de decretos (vide Cânone de Trento), o cânon sagrado do Novo Testamento também com os 27 livros que temos hoje. (Wikipédia)

+Bazimar Gomes escreveu: "VEJAM POIS que nosso caro irmão Jahir não tem coragem para se posicionar sobre um tema. Ora ele diz uma coisa ora outra, conforme fica mais fácil pra ele responder
MEUS COMENTÁRIOS: É COMO ALINHAVEI NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR: "VOCÊ PENSA QUE A BÍBLIA CAIU DO CÉU COM ZIPPER E TUDO"
E NÃO FOI ASSIM.
OS LIVROS DO NOVO TESTAMENTO, INICIALMENTE ACEITOS PELA IGREJA CRISTÃS ERAM OS LIVROS ESCRITOS POR PESSOAS QUE FORAM TESTEMUNHAS VISUAIS E ACOMPANHARAM DE PERTO O MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS.


Muitas controvérsias existiram para se reconhecer o caráter canônico de livros como Hebreus, Tiago, Judas, Apocalipse, II e III João e II Pedro (Wikipédia)



OS ESCRITOS DE LUCAS E MARCOS FORAM ACEITOS PORQUE LUCAS ESCREVEU SOB A SUPERVISÃO DO APÓSTOLO PAULO E MARCOS SOB A SUPERVISÃO DE PEDRO.


MAS, TIAGO NÃO FOI ACEITO POR SUAS "APARENTES CONTRADIÇÕES" CONTIDAS NO SEU TEXTO, SOBRE A SALVAÇÃO PELA FÉ OU PELAS OBRAS.
ALÉM DO QUE NÃO FAZIA PARTE DO GRUPO QUE ACOMPANHOU O SENHOR JESUS NO SEU MINISTÉRIO.


AS CARTAS DO APÓSTOLO JOÃO NÃO FOI ACEITO PORQUE NÃO MENCIONA QUEM FOI O AUTOR DO LIVRO, ASSIM TAMBÉM COM RESPEITO AO LIVRO DE HEBREUS.


OS CRITÉRIOS NOS SÉCULOS IV E V PARA A CANONICIDADE FORAM:

1º) 1) O Testemunho Interno do Espírito SantoO critério essencial é o mesmo que levou ao reconhecimento do Antigo Testamento: o testemunho interno do Espírito Santo na igreja como um todo. É certo, como já foi mencionado, que crentes individuais podem falhar em identificar ou não certos livros como canônicos — especialmente em épocas de transição, como nos primeiros séculos da igreja na nova dispensação e durante o período da Reforma. Não obstante, o testemunho da igreja como corpo (não como instituição ou indivíduos isoladamente) é o principal critério de verifi­ca­ção da canonicidade das Escrituras.
2) Origem ApostólicaPelo lado humano, a origem apostólica foi, sem dúvida, o critério mais importante considerado pela igreja, para o reconhecimento da canonicidade do Novo Testamento. Assim como os profetas (no sentido lato) do Antigo Testamento eram a voz autorizada de Deus para o povo — e de algum modo, todos os livros do AT têm origem profética — assim também a origem apostólica autenticava um livro como autoritativo, e conseqüentemente canônico. Os apóstolos eram as testemunhas autorizadas escolhidas por Jesus, como dirigentes da igreja que surgia. Para os pais da igreja este era o critério mais importante. Fosse possível provar que um determinado livro era de origem apostólica, isso seria suficiente para ser reconhecido como canônico. Por outro lado, havendo dúvida quanto à origem apostólica fatalmente haveria relutância — como realmente houve — na aceitação da canonicidade de um livro.O fato é que todos os livros aceitos como canônicos eram de autoria apostólica, ou tidos como de origem apostólica. Mesmo Marcos está ligado a Pedro (foi até chamado de Evangelho de Pedro), Lucas e Atos provinham da autoridade de Paulo; e Hebreus era também considerado de Paulo; Tiago e Judas, dos apóstolos que tinham esse nome.
3) O Conteúdo dos LivrosO conteúdo dos livros também foi sempre um critério importante no reconhecimento da canonicidade dos livros do NT. Livro algum, em desacordo com o padrão doutrinário e moral, ensinado por Jesus e os apóstolos, seria recebido como autoritativo. Foi assim que muitos escritos heréticos foram repudiados pela igreja. Foi com base nesta regra, também, que muitos livros apócrifos foram rejeitados, visto que em franco desacordo com o caráter, simplicidade, doutrinas e ética dos livros canônicos.
4) As Evidências Internas do NTEmbora os critérios acima tenham sido decisivos, as evidências internas do próprio NT, quanto à inspiração e autoridade de alguns desses livros, revestem-se de especial importância. É claro que não se deve esperar encontrar uma lista completa do cânon do Novo Testamento dentro do próprio Novo Testamento. Não é assim que Deus age. O lado humano da revelação (o instrumento) não é eclipsado pelo divino — não é assim na inspiração (as Escrituras não são pneuma­grafadas), não é assim na preservação (as Escrituras não são pneumapreservadas), e também não é assim no cânon (as Escrituras não são pneumacanonizadas). O elemento fé permeia toda a Bíblia, e “a fé é a convicção de fatos que se não vêem”(Hb 11:1).
Os Livros DisputadosComo já mencionado, alguns pais da igreja tiveram dúvidas quanto à canonicidade de alguns livros do NT. Enquanto a maioria dos livros praticamente nunca tiveram a sua canonicidade disputada pela igreja, outros sofreram alguma resistência, embora parcial, para serem aceitos como canônicos. Os principais foram: Hebreus, Tiago, 2 Pedro, 2 e 3 João, Judas e Apocalipse.Entretanto, não é difícil compreender as razões desta relutância, pois cada um desses livros apresenta uma ou outra característica que, de certo modo, justificava o zelo por parte da igreja em averiguar mais cuidadosamente a canonicidade deles. Afinal, haviam outros livros cristãos, de conteúdo fiel e ortodoxo, que poderiam ser confundidos, se não houvesse discernimento por parte da igreja; a exemplo do que aconteceu com os apócrifos do Antigo Testamento, pela Igreja Católica.

+Bazimar Gomes escreveu: "Ora ele diz uma coisa ora outra, conforme fica mais fácil pra ele responder, sem falar em outras contradições que nem preciso enumerar aqui, basta que os interessados leiam suas postagens e assistam seus vídeos"
MEUS COMENTÁRIOS: LÊ COM OS ÓCULOS DO PRECONCEITO; QUER SER DONO DA VERDADE; NÃO APRESENTA PROVAS HISTÓRICAS; LE E ENTENDE MAL O QUE AS PESSOAS ESCREVEM OU O QUE DIZEM...MAS QUER FICAR "BONITINHO NA FOTOGRAFIA"


LEMBRANDO VOCÊ MEU QUERIDO: A BÍBLIA NÃO CAIU DO CÉU COM ZIPPER E TUDO, VIU!


VOCÊ AINDA TEM MUITA COISA PARA APRENDER....

Comentários