A DOUTRINA DA TRINDADE PARTE 3 B

DEUS - [b]A Bíblia diz que só um é chamado Deus (Dt 4:35; 39; Is 44:6, 8; 45:5; 46:9);

DEUS

“Foi a ti que ele mostrou tudo isso, para que soubesses que YAHVEH É O ÚNICO DEUS. ALÉM DELE NÃO EXISTE OUTRO” (Dt 4:35)

“Portanto, reconhece hoje e medita em teu coração: YAHVEH É O ÚNICO DEUS, TANTO NO ALTO DO CÉU, COMO CÁ EMBAIXO, NA TERRA. NÃO EXISTE OUTRO!” (Dt 4:39)

“Assim diz Yahweh, o rei de Israel, Yahweh dos Exércitos, o seu redentor: EU SOU O PRIMEIRO, E O ÚLTIMO, E FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS” (Is 44:6)

“Não vos apavoreis, nem temais; não vo-lo dei a conhecer há muito tempo e não o anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. PORVENTURA EXISTE UM DEUS FORA DE MIM? NÃO EXISTE OUTRA ROCHA: EU NÃO CONHEÇO NENHUMA! (Is 44:Cool

“EU SOU YAHWEH, E NÃO HÁ OUTRO; FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS; Embora não me conheças, eu te cinjo, ” (Is 45:5)

“Anunciai, trazei as vossas provas, - sim, tomem conselho entre si! Quem proclamou isto desde os tempos antigos? Quem o anunciou desde há muito tempo? Não fui eu, Yahweh? NÃO HÁ OUTRO DEUS FORA DE MIM, DEUS JUSTO E SALVADOR NÃO EXISTE, A NÃO SER EU”. (Is 45:21)

“Lembrai-vos das coisas passadas há muito tempo, porque EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO! SIM, SOU DEUS, E NÃO HÁ QUEM SEJA IGUAL A MIM” (Is 46:9)[/b]

 no entanto diz que cada uma destas Pessoas é Deus...

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-

O PAI É DEUS 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ” (Jo 17:3) 

“ ...sabemos que o ídolo nada é  no mundo, e que NÃO HÁ OUTRO DEUS, SENÃO UM SÓ”...”TODAVIA PARA NÓS HÁ UM SÓ DEUS, O PAI de quem é tudo e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele” (1ª Co 8:4, 6)

“UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Ef 4:6)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-

O FILHO É DEUS 

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS” (Jo 1:1)

“Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, DEUS BENDITO ETERNAMENTE: amém” (Rm  9:5)

 “MAS, DO FILHO, DIZ: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste ajustiça e aborreceste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E TU, SENHOR, NO PRINCÍPIO FUNDASTE A TERRA, E OS CÉUS SÃO OBRA DE TUAS MÃOS;” (He 1:8-10) 

Compare com 

“O  teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e aborrecesa impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Sl 45:6-7);  

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA” (1ª Jo 5:20) 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-

O ESPÍRITO É DEUS 

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? NÃO MENTISTE AOS HOMENS, MAS A DEUS” (At 5:3-4);  

“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido: vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais”. (At 7:51)  

Compare com

“E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para satisfazerem o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Poderá Deus porventura preparar-nos uma mesa no deserto?” (Sl 78:18-19) 

Desde o ano 2000, quando descobri a prática nefasta de reuniões secretas e listas secretas de ensinamentos, entendi que a pessoa de Jesus Cristo como Deus encarnado não era mais acreditado. Escrevi muito a respeito mas não tinha como provar.
Hoje tenho pois o ministério resolveu confessar o desvio doutrinário da nossa igreja publicando os pontos de doutrina 1 e 2, adulterados conforme a crença deles.
Estou publicando a doutrina da Trindade para que todos conheçam o ensino das Escrituras a respeito e possam corrigir este mal.

Comentários