OS PRIMITIVOS CRENTES ACREDITAVAM NA DIVINDADE DE JESUS PARTE 1

A CONGREGAÇÃO TEM UM FALSO DISCURSO: QUE VEIO RESGATAR O CRISTIANISMO PRIMITIVO.


SÓ QUE NÃO ACREDITA NA DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

E OS PRIMITIVOS CRENTES ACREDITAVAM EM JESUS COMO DEUS QUE SE FEZ HOMEM.

INÁCIO DE ANTIOQUIA:

Inácio foi Bispo de Antioquia nasceu na Síria por volta do ano 50dC e morreu entre 98 e 117 dC. Também conhecido como Teodóforo, Inácio foi provavelmente amigo pessoal de Policarpo e discípulo pessoal de João, o discípulo amado. Segundo Eusébio de Cesaréia, ele foi o terceiro bispo em Antioquia depois de Pedro e o sucessor imediato de Evódio (Eusébio, História Eclesiástica, II3.22). A data de sua morte é incerta, mas sabe-se que foi condenado à morte ao ser lançado aos leões no Coliseu no período do Imperador Trajano (98-117dC).

O número total de epístolas com o nome de Inácio é quinze, mas elas são de datas e valores muito diferentes. Sete delas, ou seja, aquelas que conhecemos como sendo cartas enviadas a Éfeso, Magnésianos, Tralianos, Romanos, Filadéfia, Esmirna e a Policarpo, sobreviveram em duas versões, uma curta e uma longa. As três últimas cartas mencionadas foram, provavelmente, escritas originalmente em latim.


O caráter de Inácio, tal como verificado em suas próprias cartas sobreviventes, pode ser identificado como um grande servo do Senhor e verdadeiro cristão. A ele é concedida a tripla honra de apóstolo, bispo e mártir por mérito em função de sua extrema dedicação à fé. A Catholic Enciclopedia o define como um “entusiasta devotado ao serviço, com amor apaixonado pelo sacrifício e total destemor na defesa das verdades cristãs”

ALGUMAS DAS AFIRMAÇÕES DE INÁCIO SOBRE JESUS CRISTO:

CARTA AOS EFÉSIOS

Jesus Cristo nosso Deus
Ele (jESUS) nosso Deus em nós.

CARTA A POLICARPO

nosso Deus Jesus Cristo,

CARTA AOS TRALIANOS
orgulhardes e não vos separardes de Jesus Cristo Deus,

CARTA AOS ROMANOS
Jesus Cristo nosso Deus,
em Cristo Jesus nosso Deus.
pois o nosso Deus, Jesus Cristo
Permiti que seja imitador do sofrimento de meu Deus.

CARTA AOS ESMIRNENSES
Glorifico a Jesus Cristo, Deus,
como diáconos de Cristo-Deus,

Comentários