IRMÃ VANDA ANDA MUITO NERVOSA





Jim Jones, mas seu nome verdadeiro era James Warren "Jim" Jones e nasceu no Condado de Randolph, Indiana, 13 de maio de 1931 –  e faleceu numa comunidade que tinha o nome Jonestown, uma referência à sua pessoa, fundada por ele mesmo na ex-guiana inglesa em 18 de novembro de 1978)



Jim Jones sempre foi uma pessoa religiosa e amante dos estudos sociais. Uma pessoa de fortes convicções pessoais contra a segregação racial e ao longo de sua vida lutou muito para que os negros e brancos vivessem em paz.  Mas em algum momento seus propósitos se desvirtuaram. e ele acabou se tornando um dos maiores monstros da história moderna. Jim nasceu no interior dos Estados Unidos  e era filho de um veterano da 1ª guerra mundial.

Ser filho de um veterano de guerra, notoriamente a 1ª guerra mundial já é um seríssimo problema pois pessoas sobreviventes de uma carnificina com a da guerra são embrutecidos e encaram a vida de uma maneira diferente.

Assim, a influência do seu pai na sua personalidade não deve ter sido das melhores. 
 Jim Jones nasceu um pouco depois da grande depressão de 1929, que tornou um horror a vida dos americanos.

Porem sempre Jim Jones sempre foi um menino religioso interessado em livros políticos e sociais.
Sua visão sempre foi de um modo onde os brancos e negros fossem tratados de modo igual.
Jones tentou entrar para uma igreja, mas acabou sendo expulso de lá por defender os negros. Assim, ele decidiu criar a sua própria seita.

E assim começou a sua tenebrosa história.
Esse foi o primeiro passo que deu para que se tornasse o misterioso e macabro líder de uma comunidade pseudo-cristã que ele titulou como o TEMPLO DOS POVOS esse foi o nome que Jim Jones deu a sua igreja. e como era um bom pregador ele acabou crescendo bastante. além disso ele apoiava a união das raças e era bem visto porque incentivava a adoção de crianças negras por pais brancos e vice versa. 
Assim, o seu templo cresceu e ele o transferiu para a Califórnia e nessa época lá surgiram as primeiras denuncias contra a sua religião e alguns membros que saíram disseram que ele fazia todos os membros treinarem suicídio em grupo além de dar duras punições físicas aos seus membros.
Quando as coisas ficaram feias para o seu lado, Jones resolveu pegar seus seguidores e ir para as Guianas, onde comprou uma fazenda gigantesca e se mudou levando com ele mais de 900 pessoas crentes.
assim surgiu a comunidade de Jim Jones, Jonestown, o Templo dos Povos, o lugar que entraria para a história
mesmo longe dos estados unidos as denúncias contra Jim Jones só aumentavam, iam desde sequestro de crianças de membros que abandonavam a igreja até obrigarem pessoas a viver na sua fazenda, que ele chamava de a terra prometida
O governo americano resolveu enviar Leo Ryan, senador com reporteres e mais algumas pessoas para irem ao lugar e ver se as denuncias eram reais ou não.
O Senador Leo Ryan e sua comitiva foram muito bem recebidos por todos que lá viviam. parecia que todo mundo era feliz. negros e brancos juntos vivendo uma alegria jamais vista antes. seu primeiro dia o senador Leo Ryan fez um discurso dizendo que estava surpreso e feliz por ver que tudo estava bem.
Mas no dia seguinte o senador Leo Ryan começou a receber cartas e bilhetes com pedidos de ajuda dizendo qeu muitos que estavam  eram forçadas a ficar ali.
O Senador Leo Ryan representante do governo foi ao encontro de Jim Jones que alegou ser tudo mentira e que estas pessoas queriam aparecer mas mesmo assim ele permitiu que os revoltados eles fossem embora com o Senador Leo Ryan. Algo que parecia estranho mas foi aceito. 
O Senador Leo Ryan, pela manhã, recem acordado e ainda estava se arrumando quando pelas suas costas um homem o atacou e queria enfiar uma faca na nuca e, por sorte, ele conseguiu se desviar e lutou com o maluco, até que outros o ajudaram a dominar o atacante. Ninguem sabe o motivo que esse homem atacou o senador. Muitos acreditam que foi por ordem de Jim. 
Muito assustada a comitiva do Senador Leo Ryan decidiu partir logo e assim que arrumaram as suas coisas todos foram para a pista. e  enquanto os aviões eram carregados, diversos jipes vinham em sua direção cheio de homens fortemente armados antes que qualquer um notasse estes homens começaram a atirar em qualquer coisa que se movesse. 
No primeiro minuto do ataque, os três repórteres morreram baleados, um dos aviões conseguiu chegar a pista e decolou mesmo sob tíros contudo a aeronave que deveria levar o senador e mais algumas pessoas estava ainda no chão 
Esse avião que conseguiu decolar,  e levava como passageiro um dos membros da seita. Alguém o reconheceu como um dos ardorosos defensor de Jim Jones quando da conversa do Senador Leo Ryan quando este inquiria Jim sobre os bilhetes recebidos.
A intenção desse membro da seita embarcado no avião era matar o piloto e assim provocar a derrubada do avião, matando toda a tripulação e passageiros.
Mas alguém o reconheceu e conseguiu impedir esse ato suicida e criminoso.
o Senador Leo Ryan se tornou o primeiro e único congressita americano a ser assassinado no cumprimento do dever.
ha muito tempo Jones fazia todos os seus seguidores participarem de encenações de suicídio em massa e nessas ocasiões que ele chamava de noite branca 
naquele dia depois de ter matado o Senador Leo Ryan, ele reuniu todos os seguidores  e preparou todos para a morte depois de um discurso ele distribuiu para eles um copo com um líquido venenoso para beber f
foram trazidos seringas e mamadeiras com veneno mortal 
tudo foi preparado, todos tinham que beber o conteúdo do copo ao mesmo tempo pois isso seria a redenção e salvação de suas almas
a hora que a ordem foi dada todos realmente beberam mais de 900 pessoas se mataram seguindo a sua crença entre elas 270 crianças
algumas que ainda eram de colo apenas 5 pessoas conseguiram fugir e se esconderam na floresta
elas viram aquela cena de morte macabra 
Jim Jones não se matou com seus seguidores o seu corpo foi encontrado no pavilhão com um tiro na cabeça
muitos dizem que na verdade era um sósia e que o verdadeiro Jim Jones tinha fugido e pego mais de 10 milhões que a seita havia juntado todo esse tempo.
assim no dia 18 de novembro de 1978 se tornou um dos mais negros dia da história da humanidade
mostrando que nenhum fanatismo é bom e que a maldade e loucura humana pode fazer coisas jamais pensadas
sendo capaz de matar os outros apenas com palavras e você, já tinha ouvido falar disso?

ENSINAMENTOS DA ASSEMBLÉIA GERAL DE 2.016

TOPICO 31. CUIDADO COM NOSSAS PALAVRAS NO ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS DIVINOS
Deve haver sempre nos servos de Deus, vigilância com respeito às suas palavras diante do povo de Deus. Havendo palavra de significado desconhecido é necessário conhecer o seu significado, pois entre o povo há mitoque tem amplo conhecimento da lingua eassim pode haver crítica quanto ao que é dito. Também é necessário conhecer ainterpretaçção de textos da Palavra , a fim de não transmitir interpetações e entendimentos errôneos, os quais podem causar dúvidas aos ouvintes, É conveniente possuir um dicionário da lingua portuguesa para consultar os significados das palavras decon pois assim melhor será a compreensão das coisas a que se referem.
TOPICO 33 PECADO
Não consta na escritura a expressão "Pecado de Morte". Na primeira epístola do apóstolo João capítulo 5.117 está escrito: "Há pecado para a morte.... e há pecado que não é para a morte". Afirmar que alguém pecou para a morte, ou dizer que aquele irmão pecou de morte, isso não nos pertence afirmar, pois somente o Senhor sabe se a pessoa cometeu pecadopara a morte ou não. Quem assim afirma, põe-se no lugar de juiz, porém o Senhor Jesus Cristo foi por Deus constituido Juiz dos vivos e dos mortos. Quato à disciplina da igreja, cabe ao ministério julgar.
TOPICO 34. O PECADO DA BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO
Disse o Senhor Jesus: "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias com que blasfemarem; Qualquer , porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juizo".
Blasfemar contra o Espírito Santo é ser irreverente quanto àss coisas sagradas. maldizendo, ou ofendendo-O. Por isso disse o Senhor Jesus: "Mas eu vos digo qeu toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juizo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (Mat. 12:36-37)

Comentários