NÃO EXISTE BATISMO SALVÍFICO PARTE 3

O Ir Luis Correa escreveu: Não sei qual é o fim de hostilizar aqueles que amamos e consideramos os nossos amados. COMENTÁRIOS: ninguém está aqui ou em qualquer outro lugar hostilizando pessoas, a nossa irmandade e nem, particularmente, o Ir Bazimar.

Mas não posso deixar de falar a verdade, “acobertando” o erro e o engano religioso em nome de uma amizade. 
Veja o ensinamento do batismo salvífico está em lista secreta de 1961. O que é uma imoralidade.
Ensinamentos secretos e que devem estar de posse de uma casta de pessoas do ministério não é da vontade de Deus.
O ministério diz que nas suas reuniões ministeriais tem, da parte de Deus, a revelação da sua vontade.
Ora, mas o próprio Deus já dos tempos do Velho Testamento declarou: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29)
E o Senhor Jesus ensinou: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” (Mateus 5:14)
Isto posto, estes ensinamentos que tem como origem homens que não sabemos quem são, o dia e a hora e o lugar onde se reuniram (reuniões secretas), e estes ensinamentos colocados em listas secretas são práticas, declaradamente fora da vontade de Deus. Leia Atos 15 e veja a primeira reunião da igreja primitiva e vai descobrir que tudo o que foi decidido ali era do conhecimento de todos e ainda enviaram cartas a todas as comunidades existentes a fim de que toda a igreja tomasse conhecimento das decisões e ensinamentos.
Isto posto, vamos ao ensinamento de 1.961:
TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.
VEJA ENTÃO ESTA FRASE: Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra.
1ª MENTIRA: Em primeiro lugar, de acordo com o estatuto de 1936 a informação “Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra” não procede, pois no principio desta obra o batismo era somente em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. 
2ª MENTIRA: Até princípios da década de 50, de acordo com ensinamento de 1932, não realizavamos rebatismo de cristãos advindos de outros grupos e batizados conforme mandamento do Senhor perante confissão genuína da fé cristã e no ensino do Senhor Jesus que encontramos em Mateus 28:19 “batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19)

Em 1961 por tópico de ensinamento é declarado oficialmente que somente pessoas batizadas em nossa igreja são consideradas como irmãos, eis aqui mais uma novidade, pois no principio desta obra não fora ensinado desta maneira.

ENTÃO, ANALISANDO:

“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós”.

Nosso histórico (testemunho pessoal do Irmão Francescon) cita o nome de Giuseppe Beretta, esse irmão foi instruído por Francescon a batizar-se numa denominação cristã americana chamada Church of the Brethren (Igreja dos Irmãos). Note que Francesco declara que Giuseppe Beretta era salvo já a 5 anos antes do seu batismo por imersão.
Após o seu batismo na referida instituição o mesmo batizou Louis Francescon. Que também declara que era uma alma salva 12 anos antes do seu batismo por imersão. No seu testemunho, o Irmão Francescon também declara que sua esposa, Rosina, era salva já ha 12 anos, no mínimo, pois não sabemos quando foi o batismo dela.
Todos eles não se batizaram na CCB que nem existia e sim em outras denominações então de acordo com o ensinamento de 1961, todos eles não eram nossos irmãos. 
Ao esquecermos esses detalhes da nossa história, acabamos invalidando o batismo de próprio Francescon que não passou nas águas da Congregação Cristã, não somente o seu batismo mas também o de Giuseppe que fora imergido nas águas por um ministro de outra denominação!

CONFIRA NO TESTEMUNHO DO IRMÃO LOUIS FRANCESCON.
“Então, servindo-se DEUS também de outros meios, convenceu-se e, dois dias após, fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren). Na ocasião lhe disse: “Irmão Beretta, agora que sois batizado, na próxima segunda-feira, dia 7, que é o dia do trabalho, batizar-me-às também”.

Francescon chama de irmão um ministro de uma outra denominação. O ensinamento de 1961 sepulta o exemplo que ele nos deixa, e principalmente o exemplo de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO que nos ensinou que nossos irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de SEU PAI que estás no céus e não um grupo denominacional.

Comentários