CONTINUAÇÃO DOS 70 PONTOS HERÉTICOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ - PARTE 3



CONTINUAÇÃO DOS 70 PONTOS HERÉTICOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ - PARTE 3


31ª heresia: A transubstanciação na santa ceia. Transubstanciação é a conjunção de duas palavras latinas: trans (além) e substantia (substância), e significa a mudança da substância do pão e do vinho na substância do Corpo e sangue de Jesus Cristo no ato da consagração. Isto significa que esta doutrina defende e acredita na presença real de Cristo na Eucaristia. É adotada pela Igreja Católica. A Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana e Igrejas Calvinistas, creem na presença real, mas não na transubstanciação. Uma prática definida como dogma da Igreja Católica em 1.215, no Concílio de Latrão. Esta heresia está apenas no começo. Estão “sepultando” os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e fazendo pregações, como fazem nos funerais. Os restos da ceia, ou se consome ou se joga fora. Nada de idolatria.

32ª heresia: O batismo em nome de uma quaternidade. A Bíblia ensina o batismo “em nome de Jesus Cristo”, bem como “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. Resultado da somatória de dois versos: em Mateus 28:19 com Atos 2:38. Um absurdo! Pois esta declaração de Pedro foi 50 dias após a páscoa e a 10 dias depois de ouvir as instruções do Senhor Jesus de Mateus 28:19, quando o Senhor ordenou: “batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Bem, o erro é tolerável. Mas o mal está em fazer disso um dogma. E fizeram disso um dogma para ficar "apontando o dedo" para os outros.



33ª heresia: A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: “te batizo” e “eu te batizo”. O argumento é que é para não aparecer o homem. Quanta idiotice! Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos, mas não analfabetos.

34ª heresia: Só o batismo da CCB é válido. Só o ancião da CCB tem o “copyrigth” (direitos autorais) para batizar. Só o ancião da Congregação tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, estelionatário ou incrédulo. Imagine: todos os que nasceram antes de 1910, ano da fundação da CCB, todos os homens foram condenados ao inferno: Paulo, Pedro, Tiago, João todos no inferno porque a CCB não existia. O mundo todo está condenado porque a CCB ainda não saiu do Brasil.
Além do que, em 1.932 temos o ensinamento seguinte: “Foi pedido um parecer se irmãos batizados por imersao provinientes de outras denominações, se eles devem rebatizar-se antes de fazer parte conosco. Não, Nós cremos se esse (o batismo) foi feito de acordo com a palavra e com fé, devemos aceitar pois devemos ter as outras igrejas cristãs como irmãs e conforme a fé e o entendimento delas”



35ª heresia: O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salvasse. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo. E está fora da doutrina da própria igreja, a Congregação Cristã porque no 5º ponto de doutrina o ensino é que a salvação só se recebe pela fé em Jesus Cristo.
Além do que, está em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTO OS SEGUINTES TÓPICOS:
Tópico 4 da AG de 1983 – “Gerado da água não é referente à água do batismo. Significa gerado pela Palavra da verdade, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. S. Tiago 1:18 e I S. Pedro 1:23.
Tópico 4 da AG de 1984 - ““Passar pelas águas” é expressão errada, referindo-se ao Batismo. Ser batizado não é passar pelas águas, nem “pelo seio das águas”. O Batismo é feito por imersão, pois é figurativo do sepultamento do velho homem.” (está escrito: o batismo é figurativo – uma figura) 
Tópico 27 da AG de 1986 - “Nascer da água significa nascer da Palavra de Deus. O batismo não é nascimento: é sepultamento do velho homem."
Tópico 14 da AG de 1991 - BATISMOS Os que vão ser batizados devem crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é quem salva e não o batismo, em si. O batismo é obediência à Palavra de Deus.


36ª heresia: O batismo regenera. Regenerar significa gerar ou produzir novamente; formar(-se) de novo. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. O novo nascimento só ocorre “pela fé”, quando o crente recebe o Espírito Santo. Pode ser antes, durante ou depois do batismo. A regeneração é a presença do Espírito Santo habitando no crente nascido de Deus. Veja At 10:47 e 9:1-18.

37ª heresia: A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10); ”E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça”(Rm 11:6); Rm 4:2.
Mas o ministério apostatou de nossas doutrinas originais erigindo como fundamento de doutrina para a nossa salvação o verso de Tiago 2:14-16. Atiraram no lixo os 20 versos que lemos no evangelho de João onde o Senhor Jesus diz: quem crê tem a vida eterna. Sem associar batismo, boas obras, firmeza, fidelidade, sistemas religiosos, igrejas.


38ª heresia: A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor “..o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (1º Jo 1:7.). Além do que, há ensinamento a respeito dessa crença herética nos ensinos da própria igreja.
Tópico 4 da AG de 1983 – “Gerado da água não é referente à água do batismo. Significa gerado pela Palavra da verdade, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. S. Tiago 1:18 e I S. Pedro 1:23.
Tópico 4 da AG de 1984 - ““Passar pelas águas” é expressão errada, referindo-se ao Batismo. Ser batizado não é passar pelas águas, nem “pelo seio das águas”. O Batismo é feito por imersão, pois é figurativo do sepultamento do velho homem.” (está escrito: o batismo é figurativo – uma figura) 
Tópico 27 da AG de 1986 - “Nascer da água significa nascer da Palavra de Deus. O batismo não é nascimento: é sepultamento do velho homem.

39ª heresia: O sono após a morte. A Bíblia ensina que há vida consciente após a morte. No episódio relatado pelo Senhor Jesus conhecido como Lázaro e o Rico vemos que ambos estavam consciente e também Abraão. Também vemos isso no livro do Apocalipse.  Ap. 6:9-10; Ap 7:9-10; Ap 7:15-17; Mt 17:3; Lc 16:20-31;



40ª heresia: Rejeição da certeza da salvação. Só pode duvidar quem não possui salvação. “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho: quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu” (1º Jo 5:10.)

A salvação oferecida pelo Senhor é bem clara no evangelho de João onde Ele fala por 20 vezes que quem crê tem a vida eterna.

Comentários