CCB - BAZIMAR E O PECADO DE MORTE

02 – ERROS DE DOUTRINA: PREGAR QUE ADULTÉRIO NÃO É PECADO DE MORTE * (1984)

- Quem pregou que adultério [e fornicação] não é pecado de morte* deve se retratar perante a irmandade e desfazer o que disse. (…)- Servo que pregou erros de doutrina deverá receber a correção dada pelos outros servos e desfazer seu erro perante a irmandade em outro culto.
Bem, de acordo com o ensino Bíblico, "pecado DE morte" não existe! 
O que existe é pecado PARA morte! 
Observem a irregularidade que os incautos fizeram para criar esta heresia: tiraram a preposição PARA, e colocaram no lugar a preposição DE no versículo, para justificar o embuste: "aquele que cometeu pecado - entende-se aqui, o adultério e a fornicação - morreram espiritualmente e estão condenadas, só podendo, talvez, serem perdoadas e salvas, no último dia".
Pelas Escrituras que é nossa regra de fé e prática, e infalível palavra de Deus, concluímos que esta "doutrina" é anti Bíblica e herética.
O que não é pecado para morte?
a) Não é adultério: este autor conhece, pelo menos, cinco exemplos claros, confirmando que adultério não é pecado para morte.
1a) O rei Davi que, mesmo sendo o homem segundo o coração de Deus (I Samuel 13.14) cometeu adultério (II Samuel 11.1-5) seguido de homicídio para encobrir o seu pecado (II Samuel 11.14-25), mas se arrependeu com a exortação do profeta Natã (I Samuel 12.1-14) e confessou o seu terrível pecado (Salmos 51; I Samuel 12.13a), que mesmo merecendo a morte segundo as leis de Deus (Levítico 20.10) não morreu e foi perdoado por Deus (I Samuel 12.13b; Salmos 32).
2a) A mulher samaritana que teve cinco maridos, e o sexto homem com quem ela se relacionava nem era marido dela (João 4.16-18); Jesus transformou esta mulher em uma notável evangelista, missionária (João 8.39-42).
3a) A mulher pega em flagrante adultério (João 8.1-11).
4a) Alguns crentes da Igreja que estava em corinto haviam cometido pecados de natureza sexual, mas o apostolo não classifica como "pecado para morte", muito pelo contrário, sua expectativa e desejo consistia em que, aqueles crentes transgressores se arrependessem (II Coríntios 12.21).
5a) Os crentes da Igreja de Tiatira (Apocalipse 2.18-23). Havia uma mulher nesta igreja que se dizia profetisa, o seu nome era Jezabel. Ela seduzia os crentes para cometer prostituição. O Senhor ordenou que esta mulher se arrependesse, porém ela não queria arrepender-se. O resultado foi que o Senhor mandou-a para o leito de enfermidade, e que mandaria a todos os crentes para o leito, caso não se arrependessem da prostituição que haviam praticado com esta mulher (Apocalipse 2:18-23). O Senhor foi tão misericordioso, que Ele havia dado tempo necessário e suficiente para que ela se arrependesse (Apocalipse 2:21).
b) Não é fornicação: Um crente na Igreja de corinto havia fornicado com a mulher do seu pai - a própria madrasta -, o apostolo Paulo aplicou a disciplina cirúrgica neste transgressor, e entregou o corpo do tal ao diabo para a destruição de sua carne, a fim de que o espirito seja salvo (I Coríntios 5.1-5). Mais tarde, por causa do arrependimento deste transgressor, o apostolo readmite este irmão, devolvendo-lhe a liberdade na Igreja de corinto e solicitando que toda a Igreja o perdoe em amor (II Coríntios 2.5-9), para que satanás não tivesse vantagem sobre a Igreja (II Coríntios 2.11).
c) Não é a blasfêmia imperdoável contra o Espirito Santo: Tendo em vista no versículo analisado, que o praticante do pecado para morte é um irmão - "Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte..." - portanto, um crente convertido, este não poderia de forma alguma cometer a blasfêmia imperdoável contra o Espirito Santo.
O que é pecado para morte?
AcreditO que a melhor interpretação de I João 5.16 se dá quando comparamos com a passagem de Ananias e Safira (Atos 5.1-11). O pecado para morte, se trata nada mais e nada menos, do que a "morte física".
Deus, na sua grande Soberania, têm o poder de dar a vida e também tira-lá. Houve um momento na história humana, que o Todo Poderoso reduziu o tempo de vida por causa do pecado (Gênesis 6.3). Portanto, o Senhor pode reduzir o nosso tempo de vida na terra, se assim decidirmos viver uma vida infrutífera e pecaminosa neste mundo!
Este tipo de pecado - ou pecados - coloca em risco não a sua salvação eterna, mas o seu servir na Terra, de modo que Deus o chama mais cedo para o lar celestial, através da morte física.
Este pecado (ou talvez pecados) pode variar entre cristãos:
a) Ananias e Safira cometeram este pecado (Atos 5.1-11);
b) Alguns dos crentes corintianos o cometeram (I Coríntios 11.30);
c) O homem em I Coríntios 5.1-5 estava prestes a cometê-lo;
d) Himeneu e Alexandre estavam prestes a cometê-lo (I Timóteo 1.20);
e) Alguns, a quem o livro de Hebreus foi endereçado, estavam prestes a cometê-lo (Hebreus 5.1-6.8).

Comentários