CCB - DOUTRINAS DO ANTI CRISTO

A Congregação tem como doutrina duas doutrinas do anti Cristo: Negam as Escrituras como a infalível Palavra de Deus e negam a divindade de Jesus Cristo desde o seu nascimento.


Estas são as principais armas de satanás pois sua tarefa é levar as almas a perdição eterna.

A Bíblia dá testemunho da divindade do Senhor Jesus em centenas de versos. Faz d'Ele um retrato literário, descrevendo a época do seu nascimento, o lugar do seu nascimento, como seria o seu nascimento, qual seria a sua pregação, os propósitos dessa pregação, a época da sua morte o lugar da sua morte e sua finalidade.

Na história da humanidade sempre surgiram líderes religiosos que foram seguidos por multidões.

Mas nenhum deles tem um testemunho de um livro, as Escrituras SAgradas, tão rico em detalhes, como o testemunho que a Bíblia dá a seu respeito.

Dai o interesse do inferno em desqualificar a Bíblia.

A outra arma diabólica é desqualificar o próprio. Desqualificar o Senhor Jesus na sua divindade.

Os grupos que desqualificam a divindade do Senhor Jesus, o tornam um embusteiro e enganador, pois Ele apresentou-se o tempo todo como o Eterno que apareceu a Moisés no monte Horebe, quando da entrega a este das instruções da lei e os 10 mandamentos.

Ao ser interrogado por Moises sobre qual seria o Seu nome a resposta de Deus foi: "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." (Êxodo
3:14)

No aramaico (hebraico antigo) este "Eu sou" manifesto por Deus a Moises, o tetragrama יהוה (he, waw, he, yod) é a raiz do verbo "ser" e o Senhor Jesus ao falar: Eu sou ( יהוה ) a luz do mundo; Eu sou ( יהוה ) a porta; Eu sou ( יהוה ) o bom pastor; Eu sou ( יהוה ) a ressurreição e a vida; Eu sou ( יהוה ) a verdade; Eu sou ( יהוה ) o pão que desceu do céu, Ele estava dizendo que Ele era o Eterno que apareceu a Moisés no monte Horebe.

Os judeus entendiam muito bem o recado do Senhor Jesus como o grande EU SOU ( יהוה ) do Velho Testamento e consideravam isso uma blasfêmia e por esta razão queriam matá-lo por apedrejamento.

"Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo." (João
10:30-33)

Comentários