CCB - A PERVERSÃO DO 5º PONTO DE DOUTRINA

Marcelo Oliveira Baruch Yosef respondendo ao Ir. Bazimar Gomes no Facebook



....eu até achava que vc não vivia esse exclusivismo excludente,que muitos membros da instituição religiosa humana CCB vivem... Porém mediante essas palavras compartilhadas por vc dizendo que "...algumas pessoas sem compromisso com a verdade " passam a informação que na CCB tem a doutrina do batismo regeneracional é falsa..Puxa... Aí vc forçou a barra... Então me explica essa mudança no ponto de doutrina número 5 do hinário.. Vou postar o artigo número 5 antes e depois da mudança quase imperceptível na redação do mesmo..

*Hinário 4:* “5º PONTO DE DOUTRINA. Nós cremos que a regeneração, *"OU o"* novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção”

*Hinário 5:* “5º PONTO DE DOUTRINA. Nós cremos que o novo nascimento *"E A"* regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção”

Ref.: (Romanos, 3:24-25; I Coríntios, 1:30; II Coríntios, 5:17)

Na redação original regeneração e novo nascimento é uma coisa só, a mesma obra recebida por meio da fé. Enquanto que na redação atual foram apresentados como coisas diferentes, duas obras distintas.
Me explica o porque de tal mudança?

MEUS COMENTÁRIOS: Devemos, de princípio, usar a Bíblia para interpretar o que a Bíblia diz.
Quando a Bíblia diz *"regeneração"* está se referindo a *"ser gerado novamente"*, como encontramos escrito em João capítulo primeiro, que diz: *"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o* *poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu* *nome;*
*Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne,* *nem da vontade do homem, mas de Deus."* (João 1:12,13)
E quando fala no "novo nascimento" está dizendo do processo onde acontece isso: pela presença do Espírito Santo na vida do crente que muda a sua natureza: *"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."* (2 Coríntios 5:17)

Comentários