CCC - MINHAS MOTIVAÇÕES

Mas em questões doutrinárias fundamentais (em se tratando do ""mínimo"") estas devem ser públicas e notórias.

Essas todos devem saber e não ser apenas de conhecimento de alguns.
Além do que, ensinamentos criminosos e secretos não são admissíveis.
POR EXEMPLO:
*"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore."* (1 João 5:16)
Por meio de ensinamentos em listas secretas e mensagens subliminares nas pregações, numa má interpretação de 1ª João 5:16, pregaram nos últimos 60/70 anos ""o pecado *DE* morte"", que os que comentem alguns pecados, são pecadores mortos diante de Deus por toda a eternidade. São cães que voltaram ao seu próprio vômito, cadelas, cadáveres, "caiu da graça" e outras loucuras mais.
Mataram (espiritualmente) milhões de pessoas nos últimos 60/70 anos, tornando-as ""refratárias"" ao ensino das igrejas cristãs, por pregarem um falso evangelho.
Mataram fisicamente milhares de pessoas desestruturando suas personalidades e levando-as a uma profunda depressão.  Muitas destas pessoas se suicidaram; outras abandonaram suas famílias saindo pelo mundo a fora com um saco de lixo nas costas e se alimentando de restos de comida.
Conheço alguns casos, mas deve, com certeza, haver milhares.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-O tópico de ensinamento de 1.984: 
02 – ERROS DE DOUTRINA: PREGAR QUE ADULTÉRIO NÃO É PECADO DE MORTE * (1984)
- Quem pregou que adultério [e fornicação] não é pecado de morte* deve se retratar perante a irmandade e desfazer o que disse. (…)- Servo que pregou erros de doutrina deverá receber a correção dada pelos outros servos e desfazer seu erro perante a irmandade em outro culto.
Analisemos o verso de I João 5.16:
"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore".
Bem, de acordo com o ensino Bíblico, "pecado DE morte" não existe! 
O que existe é pecado PARA morte! 
Observem a irregularidade que os incautos fizeram para criar esta heresia: tiraram a preposição PARA, e colocaram no lugar a preposição DE no versículo, para justificar o embuste: "aquele que cometeu pecado - entende-se aqui, o adultério e a fornicação - morreram espiritualmente e estão condenadas, só podendo, talvez, serem perdoadas e salvas, no último dia".
Pelas Escrituras que é nossa regra de fé e prática, e infalível palavra de Deus, concluímos que esta "doutrina" é anti Bíblica e herética.
O que não é pecado para morte?
a) Não é adultério: este autor conhece, pelo menos, cinco exemplos claros, confirmando que adultério não é pecado para morte.
1a) O rei Davi que, mesmo sendo o homem segundo o coração de Deus (I Samuel 13.14) cometeu adultério (II Samuel 11.1-5) seguido de homicídio para encobrir o seu pecado (II Samuel 11.14-25), mas se arrependeu com a exortação do profeta Natã (I Samuel 12.1-14) e confessou o seu terrível pecado (Salmos 51; I Samuel 12.13a), que mesmo merecendo a morte segundo as leis de Deus (Levítico 20.10) não morreu e foi perdoado por Deus (I Samuel 12.13b; Salmos 32).
2a) A mulher samaritana que teve cinco maridos, e o sexto homem com quem ela se relacionava nem era marido dela (João 4.16-18); Jesus transformou esta mulher em uma notável evangelista, missionária (João 8.39-42).
3a) A mulher pega em flagrante adultério (João 8.1-11).
4a) Alguns crentes da Igreja que estava em corinto haviam cometido pecados de natureza sexual, mas o apostolo não classifica como "pecado para morte", muito pelo contrário, sua expectativa e desejo consistia em que, aqueles crentes transgressores se arrependessem (II Coríntios 12.21).
5a) Os crentes da Igreja de Tiatira (Apocalipse 2.18-23). Havia uma mulher nesta igreja que se dizia profetisa, o seu nome era Jezabel. Ela seduzia os crentes para cometer prostituição. O Senhor ordenou que esta mulher se arrependesse, porém ela não queria arrepender-se. O resultado foi que o Senhor mandou-a para o leito de enfermidade, e que mandaria a todos os crentes para o leito, caso não se arrependessem da prostituição que haviam praticado com esta mulher (Apocalipse 2:18-23). O Senhor foi tão misericordioso, que Ele havia dado tempo necessário e suficiente para que ela se arrependesse (Apocalipse 2:21).
b) Não é fornicação: Um crente na Igreja de corinto havia fornicado com a mulher do seu pai - a própria madrasta -, o apostolo Paulo aplicou a disciplina cirúrgica neste transgressor, e entregou o corpo do tal ao diabo para a destruição de sua carne, a fim de que o espirito seja salvo (I Coríntios 5.1-5). Mais tarde, por causa do arrependimento deste transgressor, o apostolo readmite este irmão, devolvendo-lhe a liberdade na Igreja de corinto e solicitando que toda a Igreja o perdoe em amor (II Coríntios 2.5-9), para que satanás não tivesse vantagem sobre a Igreja (II Coríntios 2.11).
c) Não é a blasfêmia imperdoável contra o Espirito Santo: Tendo em vista no versículo analisado, que o praticante do pecado para morte é um irmão - "Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte..." - portanto, um crente convertido, este não poderia de forma alguma cometer a blasfêmia imperdoável contra o Espirito Santo, conforme pontuou o teólogo Rafael Rabello no artigo: "A blasfêmia contra o Espirito Santo", aqui neste blog:
          "Quanto ao cristão pecar contra o Espírito Santo;
O texto de Mateus 12 fala que todo pecado contra o espírito será perdoado, mas não este. A tradução JFA é literal, mas não relacional ao resto do texto, é quase que linear, palavra por palavra. A tradução King James (eu li em inglês, portanto vou reproduzir traduzido) diz que “Toda forma de pecado contra o Espírito” seria perdoada, mas não esta. Ou seja, nós, Cristãos pecamos contra o Espirito Santo de Deus, mas de formas perdoáveis, mediante a Sua própria ação, ou seja, o Espirito nos mostra que pecamos contra Ele mesmo. Nos convence do pecado e nos leva ao arrependimento. É obra inteiramente dele . Mas o pecado imperdoável contra o Espírito é impossível ao Cristão porque este tem o Espirito Santo, ele opera sobre sua vida e não existe resistência do cristão, sendo assim não há o pecado imperdoável sobre sua vida. Sobre ele opera a Graça Divina".
O que é pecado para morte?
A melhor interpretação de I João 5.16 se dá quando comparamos com a passagem de Ananias e Safira (Atos 5.1-11). O pecado para morte, se trata nada mais e nada menos, do que a "morte física".
Deus, na sua grande Soberania, têm o poder de dar a vida e também tira-lá. Houve um momento na história humana, que o Todo Poderoso reduziu o tempo de vida por causa do pecado (Gênesis 6.3). Portanto, o Senhor pode reduzir o nosso tempo de vida na terra, se assim decidirmos viver uma vida infrutífera e pecaminosa neste mundo!
Este tipo de pecado - ou pecados - coloca em risco não a sua salvação eterna, mas o seu servir na Terra, de modo que Deus o chama mais cedo para o lar celestial, através da morte física.
Este pecado (ou talvez pecados) pode variar entre cristãos:
a) Ananias e Safira cometeram este pecado (Atos 5.1-11);
b) Alguns dos crentes corintianos o cometeram (I Coríntios 11.30);
c) O homem em I Coríntios 5.1-5 estava prestes a cometê-lo;
d) Himeneu e Alexandre estavam prestes a cometê-lo (I Timóteo 1.20);
e) Alguns, a quem o livro de Hebreus foi endereçado, estavam prestes a cometê-lo (Hebreus 5.1-6.8).
Convém explanar concisamente de acordo com as Escrituras, o tema morte, uma vez que, até este ponto, estamos analisando o pecado para morte:
Existem três tipos de morte na Bíblia, porém, uma delas não tem solução e não é reservada para os cristãos. Vejamos:
a) Morte Física: Tem solução (João 11; Mateus 9.18-26; Lucas 8.40-56; Marcos 5.21-43; Lucas 7.11-17; II Reis 4.8-37; Atos 9.36-42 etc);
b) Morte Espiritual: Tem solução (Ezequiel 37, Lucas 15.22-24,30-32, Apocalipse 3.1-3 etc);
c) Segunda Morte ou Morte Eterna ou Morte Escatológica: Este tipo de Morte não está reservada para os cristãos. Ela não tem solução (Apocalipse 20.11-15; 21.8), pois trata-se da separação eterna da presença de Deus após o julgamento do grande Trono Branco. O crente não participara deste julgamento, pois esta reservada somente para os ímpios.

Concluindo:
A Bíblia Sagrada, que é a infalível Palavra de Deus - conforme confessamos no ponto de doutrina n° 1 da nossa confissão "Pontos de doutrina e da fé que uma vez foi dada aos santos", originalmente assinada pelo saudoso servo de Deus, Massimiliano Tossetto, o qual os incautos adulteraram indevidamente no decorrer do tempo, prestando um verdadeiro desserviço ao cristianismo Bíblico - não coaduna com a falacia heresia, desta lenda romanista: "pecado de morte". FONTE: Teologando entre irmãos.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
AGORA, EM ABRI/2.016 resolveram reconsiderar essa posição e emitiram um ensinamento QUE AINDA ESTÁ EM LISTAS SECRETAS E SENDO PREGADO POR MEIO DE LINGUAGEM SUBLIMINAR, DO QUE TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DO DEPOIMENTO DE UM AMIGO:
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
"Realmente hoje, recebi a informação de uma fonte digna de crédito, que foi elaborado um tópico de ensinamento para o ministério instruindo-os a não mais usar a frase pecado DE morte, pois nas Sagradas Escrituras não está escrito dessa forma. Em I João 5:16 e 17 está escrito sim pecado PARA morte.

Segundo fui informado, o irmão que passou este ensinamento na Assembleia do Brás hoje, 02 de Abril de 2016, exortou que se algum irmão encontrar um pecador ou uma pecadora na rua, não os despreze; abrace-os e ajude-os a se levantar e, se estiver na igreja sentado ao lado de um pecador ou uma pecadora, do mesmo modo não a despreze, saúda-os com amor.

Na exortação da Palavra no momento de passar os ensinamentos o irmão disse ainda que não devemos em hipótese alguma julgar, muito pelo contrário, temos que abraçar pois somente Deus conhece os corações e sabe se o tal pecador ou a pecadora já recebeu ou irá receber de Deus o perdão.

Portanto meus irmãos e irmãs, quem me passou estas informações é um irmão, membro do ministério que estava lá."
Fonte: http://teologandoentreirmaos.blogspot.com.br/2016/04/a-ccb-finalmente-entendeu-que-nao.html
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
ESTA É UMA QUESTÃO SERÍSSIMA E NÃO DEVERIA ESTAR EM LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. DEVERIA ESTAR PUBLICA E NOTÓRIA.
DIVULGADA POR CIRCULAR ABERTA A TODA A NOSSA IRMANDADE.

-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.
LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS DE 2.016
33. PECADO
Não consta na escritura a expressão "Pecado de Morte". Na primeira epístola do Apóstolo João capitulo 5:16-17 está escrito "Há pecado para a morte - e há pecado que não é para a morte. Afirmar que alguém pecou para a morte, ou dizer que aquele irmão pecou de morte, isso não nos pertence afirmar, pois somente o Senhor sabe se a pessoa cometeu pecado para a morte ou  não. Quem assim afirma, põe-se no lugar de juiz, porém o Senhor Jesus Cristo foi por Deus constituído Juiz dos vivos e dos mortos. Quanto à disciplina da igreja, cabe ao ministério julgar.

TÓPICO DE ENSINAMENTOS DE 2.017
24. LEITURA DA BÍBLIA SAGRADA
Pela leitura da Bíblia Sagrada vem o conhecimento para a salvação, pois nela está contida a Palavra de Deus porém a falta do conhecimento pode levar ao erro. Por isso quando o Senhor Jesus foi interrogado pelos saduceus sobre a respeito da ressurreição respondeu: Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus. Mat 22:29
O conhecimento das Escrituras não deve ser confundido com o que Paulo disse em 2ª Co 3:6... Novo Testamento:  “Não da letra mas do Espírito porque a letra máta e o espírito vivifica.”
Paulo não se referia ao conhecimento específico da lei, mas a obediência da lei no antigo testamento, pois em Romanos 3:20 está escrito: por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei Porque pela lei vem o conhecimento do pecado. 
E no verso 28  Concluimos pois que o Homem é justificado pela fé see não pelas obras da lei. Assim é dever de todos a leitura e a meditação dos textos contidos nas Escrituras Sagradas,  principalmente do Novo Testamento.
-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.
31. CUIDADO COM NOSSAS PALAVRAS NO ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS DIVINOS
Deve haver sempre nos servos de Deus, vigilância com respeito às suas palavras diante do povo de Deus. Havendo palavra de significado desconhecido, é necessário conhecer o seu significado, pois entre o povo há muitos que têm amplo conhecimento da língua e assim pode haver crítica quanto ao que é dito. Também é necessário conhecer a interpretação de textos da Palavra, a fim de não transmitir interpretações e entendimentos errôneos, os quais podem causar dúvidas aos ouvintes. É conveniente possuir um dicionário da lingua portuguesa para cosultar os significados das palavras desconhecidas, pois assim melhor será a compreensão das coisas a que se referem.

Comentários