CONVERSA COM PAULO PEREIRA




Nosso  precioso Ir. Paulo Pereira escreveu: 


Jahyr Ferreira do amaral você tem conhecimento porque em você não tem virtude nas palavras uma coisa seca agente vê são palavras sem o espírito santo não faz o coração arder. .tá como o papa. ..fala de Deus mais não tem vida nas palavras parece um morto vivo falando. ....Quando vem de Deus o coração arde de alegria. ..Você já ouviu o irmão vitorio Angra falando que unção em sua boca como tantos outros. ...Agora você não tem esta unção por ser carne não busca o espírito santo fica brabrabrabra. .E unção nenhum

MEUS COMENTÁRIOS: precisa ler um pouco mais a sua Bíblia.
Sabia que o Apóstolo Paulo tinha também este mesmo problema.
Sofro de dislexia. Não é grave mas às vezes, aparece. Não sei se o Apóstolo Paulo tinha esse problema, isto não sei.
Mas a opinião dos crentes da igreja de Corinto era bem parecida com a sua.
Isto porque eram crentes que estavam muito acostumados com pregações místicas sem a preocupação se nelas havia verdades.
E Paulo assinala isso, escrevendo:
"Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível." (2ª Co 10:10)
“A presença do corpo é fraca” -  o que significa essa expressão? O Apóstolo Paulo deveria ser uma pessoa magricela e de uma cara muito feita.
“Presença fraca” - Tem pessoas cuja presença física impressiona. Como os artistas da televisão e do cinema. Com um corpo bem estruturado e uma cara bonita.
Estas pessoas, só por sua presença física já atraem multidões para as novelas e os filmes. São pessoas cuja “presença é forte”.
O Apóstolo Paulo não era uma pessoa assim: ele era de “uma presença fraca”. Sem expressão!
“A sua palavra DESPREZÍVEL” - Os crentes de Corintho queriam emoções. Queriam cultos místicos recheados de promessas. Coisas do tipo: “eu vou fazer”; “eu vou te dar”; “eu vou te por por cabeça”, etc, etc, etc, mexendo sempre no emocional das pessoas.
O Senhor Deus não trata com a emoção dos homens. O Senhor trata com o nosso entendimento e a nossa compreensão. E a prova disso é que nos deu a Bíblia, a sua Palavra. Tudo o que precisávamos saber já está revelado.
Nada mais ha a ser revelado. O que nos resta é buscar a iluminação do Espírito Santo para compreender o que o Espírito Santo revelou à igreja.
Veja: “e a sua palavra DESPREZÍVEL” - REPITO: DESPREZÍVEL!
Leu? Conseguiu ler? Os crentes de Corinto consideravam a palavra, a pregação do Apóstolo Paulo ""uma palavra desprezível"" - E diziam isto do homem de quem o Senhor mesmo testemunhou: "este é para mim um vaso escolhido" (Atos 9:15)
Uma afirmação exclusiva de preferência: um vaso escolhido! Não disse isso a mais ninguém; nem a Pedro, nem a João, nem a Judas e, para não esquecer, a Tiago. Somente a Paulo foi dito isso: vaso especial, escolhido.
Além do que os crentes de Corintho diziam isto do homem que foi responsável por 2/3 do Novo Testamento.
CRENTE MÍSTICO É FOGO - E VAI PARAR NO FOGO!


Comentários