João 10 O bom Pastor e o mercenário PARTE 2

Quem são os mercenários que o Senhor Jesus denuncia no Evangelho de João 10:

*"Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas."* (João 10:12)

A Congregação Cristã usa deste verso para dizer que os pastores das demais igrejas evangélicas são mercenários porque recebem salário.
Sucede que o Senhor Jesus declara que o mercenário é aquele que não cuida das ovelhas.
Não se preocupa com elas. E que se aplica justamente ao ministério da CCB pois eles até tem um bordão: _"deixa que o Senhor cuida..."_
Ora, foram constituídos (ou melhor dizendo: constituíram-se pastores, apenas titulando-se anciães) para cuidar das ovelhas.
Mas eles não podem fazer isso pois estão sempre correndo atrás dos seus próprios negócios.
E, assim, não sobra tempo para visitar, orar pelos enfermos, aconselhar, orientar que são tarefas principais daquele que tem o ministério de pastoreio de ovelhas.
Além do que, batizam de imediato. Batizam bêbados, drogados, viciados, gente com sérios problemas de personalidade, em graves conflitos familiares.
Mais adiante, quando estes conflitos aparecem, são expulsos da pior maneira, aos gritos, da tribuna: *"é um porco"*, *"é uma porca"*, *"uma porca lavada"*, *"um cão que voltou ao seu próprio vômito"*, *"fora daqui"*, *"você é um cadáver "*, *" você está fedendo"*, *" você não é das minhas ovelhas"*, *" você é um cão"*, *"você é uma cadela "*, *"você está morto "*, *"aqui não é mais o teu lugar "*, *"fora daqui que aqui não é mais o teu lugar"*... E BLA, BLA, BLA, BLA.

UMA LOUCURA INFERNAL - E UMA DIABÓLICA MENTIRA!

E O POVO, FICA TEMEROSO E ALGUNS DÃO "GLÓRIAS A DEUS".

CONHEÇO A PARÁBOLA DO BOM PASTOR QUE DEIXA AS 99 OVELHAS E VAI EM BUSCA DA QUE ESTÁ PERDIDA E MACHUCADA;

NÃO CONHEÇO A PARÁBOLA DO MAU PASTOR QUE DEIXA 600/700 CRENTES PARA "CHUTAR" O QUE ELE CONSIDERA "UM CACHORRO MORTO/A".

Sobre o salário, o que a Bíblia diz:
O Senhor Jesus disse: *"Digno é o obreiro do seu salário"* (Lucas 10:7)
O Apóstolo Paulo ensinou: *"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário."*
(1 Timóteo
5:18)
O Apóstolo Paulo recebeu salário e confessa isso: *"Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado."* (2 Coríntios 11:8)

Comentários