JOÃO 10 O BOM PASTOR E O MERCENÁRIO PARTE 12





A CCB se diz guiada pelo ESPÍRITO SANTO desde da sua fundação.
A palavra "revelada" e os ensinos afirmam que são guiados será mesmo????
Depois de quase um século ensinando sobre pecado DE morte em 2016 corrige esse erro.
Mas deixa debaixo dos panos como sempre pois nunca admitirá que eles o ministério da CCB "guiados" fizeram um ensino herético e baseado neste ensino excluiu e matou espiritualmente por quase 100 anos.

Tópico de ensinamento da CCB de 1936-
INFIDELIDADE MATRIMONIAL
...O pecador será EXCLUÍDO da comunhão com os fiéis.

Tópico de ensinamento da CCB de 1948
Pecado
...O pecado cometido após haver aceito O Senhor deve ser julgado pela Igreja sempre de acordo à Palavra de Deus, a não ser o pecado DE morte; um desses pecados de morte é o que é cometido por...

ASSUNTOS DOS IRMÃOS DIÁCONOS - ASSEMBLÉIA DE 1971.CCB
59 - DESQUITE - NÃO NOS ENVOLVEMOS EM TAIS CASOS - HAVENDO NECESSIDADE, DAR APENAS ORIENTAÇÕES

...HAVENDO QUEBRA DA FIDELIDADE MATRIMONIAL (ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO), a parte ofendida é livre para se separar de QUEM PECOU, desquitando-se. E em tal caso a pessoa pode casar-se novamente, pois perante DEUS O QUE PECOU MORREU ESPIRITUALMENTE. E morto um dos cônjuges o outro está livre para casar novamente. É por esta RAZÃO DOUTRINÁRIA que a Congregação aceita como irmão ou irmã pessoa desquitada ou que casa de novo, após o desquite, QUANDO OCORREU INFIDELIDADE MATRIMONIAL.
Desquites e novo casamento em questões que não sejam por INFIDELIDADE MATRIMONIAL NÃO PODEMOS ACEITAR. Quem faz isso está adulterando. E ADÚLTEROS E PECADORES NADA TEM A FAZER EM NOSSO MEIO. Não serão considerados nossos irmãos. Não somos uma congregação de pecadores, mas sim de santos de DEUS , pois a Igreja é a esposa de Cristo, pura, santa e imaculada. ESTA É A DOUTRINA DE CRISTO PARA TAIS CASOS.

Tópico de ensinamento da CCB de 1984
02 - ERROS DE DOUTRINA: PREGAR QUE ADULTÉRIO NÃO É PECADO DE MORTE - E QUEM NÃO RECEBE A PROMESSA NÃO É SALVO.
- Quem pregou que ADULTÉRIO NÃO É PECADO DE MORTE deve se retratar perante a irmandade e desfazer o que disse...
- Servo que pregou erros de doutrina deverá receber a correção dada pelos outros servos e desfazer seu erro perante a irmandade em outro culto.

= TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 03 05 DE ABRIL DE 1985
* 05 - SEPARAÇÃO DE CASAIS
Os casos deverão se levados à reunião do Ministério, antes de serem entregues a advogados, a fim de que se examine se há ou não BASE DOUTRINÁRIA para a separação. Os casais deverão ser aconselhados. Em caso de INFIDELIDADE CONJUGAL: a parte ofendida fica livre para se separar e casar de novo, ou continuar junto. Nos demais casos, quando não for possível continuar juntos devido a espancamento e maus tratos, e tiverem que se separar, fiquem sem casar. Quem casar de novo, sem ser por ADULTÉRIO, NÃO SERÁ MAIS CONSIDERADO NOSSO IRMÃO OU NOSSA IRMÃ NA FÉ.
Estes esclarecimentos devem ser apresentados à irmandade

Tópico de ensinamento da CCB de 1996
* 15 - PECADO DE ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO E PROSTITUIÇÃO.
A Palavra de DEUS determina: Fugi da prostituição (do adultério ou da fornicação). Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, MAS O QUE SE PROSTITUI PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO. Diz a Escritura que os que tais PECADOS cometem ficarão de fora, NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS...

Antigamente tirava a liberdade.
Muitas vezes diziam que a porca voltou ao seu vômito e a palavra de DEUS não para animais etc...
As exortações não foram feitas a animais, porém, aos fiéis que são membros do corpo da Igreja de Deus.

https://youtu.be/svdSuATpl1E

Tópico de Ensinamento Ensinamentos 2016

33. PECADO

NÃO CONSTA NA ESCRITURA a expressão Pecado De Morte.
Na primeira epístola do Apóstolo João capitulo
5:16-17 está escrito Há pecado PARA a morte - e há pecado que NÃO é PARA a morte. Afirmar que alguém pecou para a morte, ou dizer que aquele irmão pecou DE morte, isso não nos pertence afirmar, pois somente o Senhor sabe se a pessoa cometeu pecado para a morte ou não.
Quem assim afirma, põe-se no lugar de juiz, porém o Senhor Jesus Cristo foi por Deus constituído Juiz dos vivos e dos mortos. Quanto à disciplina da igreja, cabe ao ministério julgar.

Agora nas pregações joga a culpa na irmandade que não tem amor e julga que quer ser juiz no lugar de DEUS.

https://youtu.be/zC-dgE5XR0Y

Agora por causa dos processos judiciais de irmãos que perderam a liberdadeque por vários motivos. A ccb volta atrás nos seus ensinos heréticos e corrige o que foi ensinado a quase 100 anos se eles lessem ou estudasem as escrituras saberia que a mais de 2000 anos nas escrituras consta pecado PARA morte ao invés de pecados DE morte. Dizem que é o ESPÍRITO SANTO que guia mas não sabe eles nem o que está escrito nas escrituras e fazem doutrinas heréticas e condenaram a muitos tirando a esperança da salvação e depois voltam atrás e dizem que a irmandade que não tem amor e quer ser juiz.
A CCB ASSUMIR A CULPA JAMAIS

Comentários