CCB - OS MINISTROS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ E AS FALSAS PROFECIAS

A compreensão do que é a vida cristã de toda a nossa irmandade está na prática de cultos místicos onde um homem assume a tribuna, e intimorato se propõe a profetizar a vida das pessoas. Assim, com cultos místicos e sem o ensino da Palavra estas pessoas tornam-se dependentes da palavra do homem. Exatamente o que acontece e está predito nas Escrituras a advertência:

Vai ouvir, “eu vou fazer”, “eu vou te dar”, “vou te por por cabeça”, “vou virar o teu cativeiro” e centenas de outros chavões, levando as pessoas a buscar a Palavra na boca do homem para todas as situações da vida, do cotidiano: buscam a palavra para casar, para descasar, para subir, para descer, para comprar, para vender, para deixar, para levar. E as pessoas ficam aprisionadas e escravizadas a uma liderança que já se provou perversa.
Fica então a pergunta: que liberdade é essa que Cristo nos libertou mas que nos torna dependente da boca de um homem? A irmandade considera a pregação destes homens muito importante exatamente porque tiraram do seio da igreja, do centro da atenção da igreja. Porque a Bíblia é rica em promessas que, pessoas que as conhece tornam-se livres para decidirem seus caminhos sabendo que o Senhor está no controle de tudo. Veja, vou citar apenas uma promessa: “”
Interessante que muitas destas promessas se cumprem na vida das pessoas. Nem poderia ser diferente! Porque estas pessoas são a razão e o motivo do amor de Deus. E estas pessoas foram ensinadas, e mentalmente manipuladas para buscarem respostas para as suas vidas desta maneira. Mas isto não quer dizer que crentes que conheçam o texto sagrado, e não pratique cultos místicos assemelhados aos da Congregação, não desfrutem de uma vida cristã satisfatória e plena de Deus. E livre das falsas profecias e falsos ensinamentos. Capaz de saber o que procede de Deus e o que é do homem. Infelizmente, nas nossas Congregações, “misturado” com tudo isso, vem também as falsas profecias. Muitas falsas profecias. E o sistema funciona assim: se a palavra se cumpriu na vida de alguém, este vai lá na frente e testemunha: “Deus falou comigo na Palavra e se cumpriu na minha vida, e bla, bla, bla, bla,”, mas quando o crente acredita e toma para si a Palavra e não se cumpre, este se cala, e “se manca”.
Não são estas as profecias bíblicas, e as profecias que encontramos no Novo Testamento. Nas Escrituras não vemos esse “desatino” de atirar na cabeça das pessoas as profecias e “caia na cabeça de quem cair”. As profecias bíblicas tem endereço certo. Essa prática parece mais “a roda da sorte” lá do programa do Silvio Santos. ISSO NÃO PROCEDE DE DEUS. E DEUS NÃO SE AGRADA DESSA PRÁTICA.

Comentários