CCB - Comentando sobre a reunião de jovens x escola dominical





MASTURBAÇÃO! PARTE 1
A masturbação é um pecado como outro qualquer. Quem se masturba, ou adultera, ou pratica o homossexualismo não esta cometendo nada maior ou menor do que a minha mentira, por exemplo, ou quando eu tenho atitudes preconceituosas com relação a outra pessoa.
A masturbação é o pecado solitário. Todos nós em alguns momentos de nossas vidas nos vemos nesta lamentável situação como "masturbadores". Isto aflige a todos, anciãos, cooperadores, diáconos, irmãs da obra da piedade, e nosso povão em geral.
E disto ninguém escapa... Até as irmãs velhinhas... Minha irmã era de boa idade e dizia de vez em quando... "enquanto eu tiver dedos na mão, não preciso de homem".
Não podemos ser hipócritas! Negar um fato e que é da nossa natureza. Querer posar de "saaaaaaaaatttoooooo(aaaaaa) de Deus? Por isso, achar que um assunto deste, tão presente e tão humano possa agravar ou denegrir a imagem de uma igreja, como se a nossa irmandade tivesse, por um ato mágico no dia do batismo, tivesse arraigada da sua carne o desejo sexual e as tendências correlatas.
Não estou incentivando a prática e vou apontar o caminho para se livrar disto que acredito todos sabem. Consagração. Escolher o que ver, ler e ouvir. Ter cuidado com as más conversações e as companhias. Oração, muita oração. Congregar, cantar hinos... E assim mesmo, olhe lá! Mas pensando um pouco mais adiante... E os pensamentos impuros? Quem consegue se livrar deles. E o sexo... dá para sair na rua e deixá-lo guardado na gaveta?
As pessoas são diferentes umas das outras. Lembro-me dos dias da minha mocidade quando ficava grilado com "o cidadão" que morava lá "em baixo". Muito cabeçudo queria se meter em todos os assuntos. Orgulhoso, só queria andar de cabeça erguida. E era também muito solícito querendo manifestar-se nas horas mais inadequadas.

Isto levou-me até a pesquisar. Perguntas sobre a frequência sexual das pessoas. Encontrei pessoas bem diferentes umas das outras na regularidade. Tinha quem procurava todos os dias, outros semanalmente, e achei um que o seu interesse era mensal. Assisti a depoimentos, por exemplo do jogador Romário que é um atleta sexual (9 clímax sem tomar um copo d'água...); vi um casal na teve, no programa "Melhor da tarde" onde a esposa contava a atividade sexual do casal e afirmava que, todos os dias, precisava receber o seu marido na frequência de 9 a 12 vezes. Tinham crianças na casa, mas não tinha jeito... tinham que achar um lugar apartado e se realizarem.
Se as pessoas são diferentes umas das outras, certamente haverá aqueles que sofrem mais com as tentações do sexo e outras menos. Lógico! Por esta razão, não podemos ficar julgando ninguém.
Bem, minha curiosidade foi satisfeita quando li um livro. Aliás, o primeiro tratando de uma pesquisa sobre a nossa sexualidade. Foi escrito por um casal de médicos "Master e Johnsonn" e o nome, salvo engano, é "A resposta sexual humana". Muito bom mesmo. Não sei se hoje há trabalhos melhores na área. Se não houver, recomendo a leitura.
O bom de tudo isto é que a salvação que há em Cristo não repousa sobre aquilo que fazermos, mas sobre aquilo que ele fez por nós. Repousa sobre o sacrifício. Aqueles que desejarem se apresentar diante de Deus como justos e fieis terão o desejo de seus corações atendidos. Comparecerão diante do Grande Trono Branco e suas obras serão julgadas por aquele que é o Supremo Juiz do Universo. Bem ali não haverá esperança, pois este juiz julgará conforme a sua justiça e um dos seus atributos é “Santidade Absoluta".
Aqueles que confiarem somente e unicamente no sacrifício, (perdoem-me a prolixidade) saberão em seus corações que suas almas são salvas (verso ser, presente do indicativo) e que comparecerão diante do Trono de Cristo (1ª Co 3) para fins de receberem os seus galardões e recompensas.
Salvação é aqui e agora! Ou você tem ou você não tem. E se não tem é porque não acredita e, se acredita, alguma coisa ainda não permitiu a certeza e a segurança da salvação em sua alma.

Bem, mas não estou tratando neste tópico da "Evolução e o ciclo de vida do bicho da seda" mas da nossa sexualidade.
Por que decidi fazê-lo? Porque na semana passada meu cooperador relatou-me que na sua reunião ministerial foram aconselhados a tomarem cuidado com o que dizem na tribuna pois um dos nossos jovens havia amputado a sua mão. Sucede que, se teimarmos nesta atitude estúpida de não ensinarmos nada a ninguém, este jovem vai se ver na contingência de amputar também a outra mão... e, mais adiante, vai quebrar a sua espinha na tentativa de acariciar o que não mais poderá ser alcançado... Ou vai chamar outros para ajudarem-no na tarefa... Recebo a visita de um nosso irmão do Interior. Um caipira da roça... E ele me relatou que perguntou a um irmão sobre masturbação. A resposta foi: “Irmão, "punheta" é sodomia e está escrito que os sodomitas não vão entrar". Encarar a masturbação como sodomia... Tenha dó...

Comentários