A FAJUTAGEM NO TESTEMUNHO DO FRANCESCON PARTE 2

No princípio do ano de 1894 encontrando-me em Cincinnati, Ohio, em trabalho, aconteceu que uma noite enquanto no meu quarto de joelhos, lia o capítulo 2 da carta aos Colossenses, quando cheguei ao verso 12 ouvi uma voz que me repetiu duas vezes: “Tu não obedeceste a este meu mandamento”. Respondi: “Senhor, ninguém me falou dele”. Em 1 de Janeiro de 1895 casei-me com Rosina Balzano, (salva também ela no meio de nós no princípio de 1892). Como membro da administração de dita igreja, falei a essa administração do baptismo escritural, e como o próprio Senhor mo ordenou obedecê-lo: todos se me opuseram, incluindo o Pastor, que tinha informado por carta, na mesma noite, que o Senhor me falou!


No ano de 1898 o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta, por meio dos Metodistas Livres, Americanos, (Free Methodist) e algum tempo depois se uniu também ele a nós, Presbiterianos Italianos.

Falei também a ele muitas vezes do referido baptismo, mas ele no momento não o compreendia. No princípio de Setembro de 1903 veio a Elgin, Ill. (onde eu e o irmão G. Marin executávamos um trabalho), e lhe falei de novo na presença de G. Marin da necessidade de obedecer ao mandamento do nosso Senhor; desta vez; (servindo-se Deus também de outros meios) foi convencido, e 2 dias depois fez-se baptizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano, pertencente à “Igreja dos Irmãos”, (Church of the Brethren). Então lhe disse: “Irmão Beretta! agora que sois baptizado; na próxima Segunda-Feira dia 7 que é Labor Day, baptizar-me-eis também a mim”. No Domingo seguinte dia 6, tocava a mim como ancião presidir, dado que o Pastor se encontrava na Itália, assim tive a oportunidade de dizer ao povo aquilo que tinha no coração, e disse-lhes: “Nove anos depois de o Senhor me ter falado em obedecer ao Seu mandamento, amanhã com a ajuda de Deus tenho a oportunidade de obedecê-lo, e se algum de vós quiser assistir, venha ao lago (Lake-front em Chicago), em tal lugar, às tantas horas”. Vieram cerca de 25, e 18 deles obedeceram comigo. Fomos imersos pelo irmão G. Beretta.

Comentários