CONSELHOS AOS MAÇONS DA CCB



CONSELHOS AOS MAÇONS DA CCB


A CCB pratica o ocultismo. 
São REUNIÕES SECRETAS, a dia e hora que ninguém sabe, com homens que ninguém sabe quem são; quantos são; dois... três... não sabemos. E nem o lugar destas reuniões onde são tomadas as grandes decisões doutrinárias.
Isso vai para LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS DIRIGIDA SOMENTE AOS ANCIÃOS; e o que é ensinado nestas LISTAS SECRETAS é pregado por meio de LINGUAGEM SUBLIMINAR.
Mas grande exemplo para as reuniões ministeriais é o exemplo que encontramos em Atos 15, na primeira convenção da igreja primitiva.
Foi uma reunião aberta, com a presença de *toda a igreja* de Jerusalém e os que vieram com o Apóstolo Paulo e que eram crentes da cidade de Antioquia (Atos 14:26-27), pois está escrito: *"[...] resolveu-se que Paulo e* *Barnabé, e alguns dentre eles,"* (Atos 15:2).bem como outros crentes de outras cidades também acompanharam Paulo nessa viagem, pois é o "que se deduz" (porque não é possível afirmar... mas pode ter ocorrido)  conforme você lê em Atos 15:3 *"[...] passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a* *conversão dos gentios [...]"*
*TAMBÉM QUEIRA NOTAR:* "PARECEU BEM AOS APÓSTOLOS E AOS ANCIÃOS, *COM TODA A IGREJA*".
Nessa reunião, a igreja não tomou as decisões mas viu e ouviu tudo o que foi dito nessa reunião. E, mais ainda, em Atos 15:22: *"Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger* *homens dentre eles e enviá-los [...] (Atos 15:22)
*TAMBÉM QUEIRA NOTAR:* NÃO PRATICARAM LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS, mas fizeram cartas dirigidas a todas as comunidades cristãs que eram lidas em público.
Veja: *"E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os* *irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia"* (Atos 15:23)
*TAMBÉM QUEIRA NOTAR:* No preâmbulo da carta há a declaração de que "os irmãos" foram responsabilizados pelo seu teor e também que a mensagem era dirigida "aos irmãos" (não aos líderes que, os bispos, com certeza, eram considerados inclusos).
*TAMBÉM QUEIRA NOTAR:* ESSA CARTA NÃO FOI LIDA POR UM GRUPINHO SELETO MAS AJUNTARAM A MULTIDÃO PARA LER A CARTA *"Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e,* *ajuntando a multidão, entregaram a carta."* (Atos 15:30)   


PRINCÍPIOS BÍBLICOS NO TRATO DE DOUTRINAS: nada de reuniões secretas e listas secretas de ensinamentos que são passados por meio de linguagem subliminar, manipulando a mente das pessoas.
*"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."* (Deuteronômio 29:29)
O ministério declara que os ensinamentos resultantes das suas reuniões são "revelações" de Deus. Ora, a Palavra manda: *"as reveladas nos pertencem, a nós e a n ossos filhos para sempre"*
O Senhor quer que saibamos de toda a verdade. Isto quer dizer que *"nada deve estar escondido, oculto".* A Palavra de Deus diz que *"ELE, O ETERNO"* quer que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade!.
*"Deus [...]  quer que todos os homens se salvem, e venham ao* *conhecimento da verdade."* (1 Timóteo 2:4)
O SENHOR ENSINOU QUE A LUZ NÃO DEVE FICAR ESCONDIDA; TEM QUE SER PROMULGADA, DECLARADA A TODOS.
Veja o ensino do Senhor: *"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder* *uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se* *coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa."*
(Mateus 5:14-15)
Veja o testemunho do Apóstolo Paulo: *"Como nada, que útil seja, deixei de vos* *anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas"* (Atos 20:20

PROVAS DA PRESENÇA DA MAÇONARIA NA CONGREGAÇÃO
ENSINAMENTO DA LISTA SECRETA DE 1970 
17 - (*) SOCIEDADES SECRETAS 
Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.
 ENSINAMENTO DA LISTA SECRETA DE 1977
 05 - SOCIEDADE SECRETA E RELIGIÕES DIVERSAS
O povo de Deus não deve se envolver com sociedades secretas, nem frequentar religiões, credos e outras formas de doutrinas.
Surgiram ultimamente certas religiões estranhas, que vem iludindo a muitos, principalmente a mocidade. Estejamos todos advertidos contra a ação e influência desses emissários, portadores de doutrinas estranhas.

ENSINAMENTO DA LISTA SECRETA DE 2014
 05 - SOCIEDADE SECRETA E RELIGIÕES DIVERSAS
O povo de Deus não deve se envolver com sociedades secretas, nem frequentar religiões, credos e outras formas de doutrinas.
Surgiram ultimamente certas religiões estranhas, que vem iludindo a muitos, principalmente a mocidade. Estejamos todos advertidos contra a ação e influência desses emissários, portadores de doutrinas estranhas.

COMO SE DECLARAM GUIADOS POR DEUS NAS SUAS DECISÕES MINISTERIAIS ESTÁ PROVADO QUE A MAÇONARIA ESTÁ NO MINISTÉRIO DA  CONGREGAÇÃO CRISTÃ.


Comentários