CCB - EDVALDO E O LAVA PÉS

VÍDEO - EDVALDO E O “LAVA-PÉS”


Edvaldo Oliveira escreveu: "E entendo que o Lava-pés as Denominações se acertaram com Deus, visto que este mandamentos seria uma logística muito e muito dispendiosa, aja vista que Jesus lavou os pés de apenas 12 pessoas.

Como seria o Ancião de minha comum lavar os pés de mais de 2 mil pessoas?" 🤣MEUS COMENTÁRIOS: E quem disse que deveria ser assim? Os líderes lavando os pés de todo o povo? Se você lê em "Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, "se lavou os pés aos santos," se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra." (1 Timóteo 5:10) Leia: "se lavou os pés aos santos" - esta frase não indica o líder, apóstolo ou pastor, mas qualquer crente. A igreja primitiva tinha muito forte na sua consciência que "santo" significava "separado", "aqueles que saíram para fora (das práticas do mundo).


Edvaldo Oliveira escreveu: nem de longe ele fala qualquer coisa do Véu com relação a putas. 

MEUS COMENTÁRIOS: Nem precisa falar. É histórico! O cabelo foi e ainda é um indicador do status da mulher. No império romano também o cabelo e a maneira como eram arrumado indicava se a mulher era da casta dos nobre ou uma plebeia qualquer. Também algumas tribos indígenas tem na sua tradição a maneira de prender o cabelo um indicativo de que é unida a algum homem; ou se é uma mulher livre. O mal não é ter o uso do véu como preceito. O mal está em fazer disso uma doutrina. E, pior ainda, excludente, como você expos no seu comentário. Do tipo: a minha igreja é verdadeira porque as mulheres usam o véu; as demais são falsas porque não praticam isso. LEMBRANDO: Paulo diz que é um preceito, não um mandamento (doutrina). Preceito, orientações, instruções, ensinos podem mudar conforme o lugar, a cultura, a tradição da nação onde você está inserido. Nas LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS está cheio de preceitos, ensinamentos e orientações que são INTERPRETADAS COMO DOUTRINA, mas que mudaram, estão sendo mudadas e outras mais mudarão. Caso presente, os cultos on-line, os copos individuais da ceia e outros mais. Já doutrinas não mudam! Mas infelizmente, esse ministério "vive roendo" até as doutrinas originais. Então, fazem uma guerra danada naquilo que não tem valor algum; mas "derrapam" naquilo que é, realmente, valioso é deve ser preservado. Como é o caso do 1º, 2º e 5º ponto de doutrina principalmente. Alem do que, isso nem é para ser discutido, pois Paulo ensina: "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus."

1 Coríntios 11:16 Que é o que você, e toda a turma fanatizada com um costume, fazem. Mas, no que se refere ao uso do véu.. Quem faz a doutrina do véu, faz também a doutrina do chapeu. E a Congregação até hoje não pode construir um templo em Jerusalém. E, quando intentaram fazer isso, quase, por pouco, "não levaram bala na cara" - tudo como consequencia da doutrina do chapéu. Usos e costume das nações a gente respeita.


Comentários